A novela envolvendo ‘Coyote vs. Acme’, produção live-action com animação baseada nos clássicos Looney Tunes, ganhou um novo capítulo: o filme será oficialmente oferecido a compradores internacionais no mercado de Cannes deste ano.
Originalmente arquivado pela Warner Bros. no fim de 2023 como uma manobra contábil para abatimento fiscal, o longa foi resgatado em março de 2025 pela Ketchup Entertainment, que adquiriu os direitos por cerca de US$ 50 milhões. Agora, a distribuidora francesa Kinology, comandada por Grégoire Melin, será responsável pelas vendas internacionais.
Estrelado por Will Forte, John Cena e Lana Condor, ‘Coyote vs. Acme‘ é dirigido por Dave Green (‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras‘) e tem produção assinada por Chris DeFaria (‘Uma Aventura Lego‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘).
“Não estamos apenas levando um filme familiar a Cannes — estamos levando um evento global”, afirmou Gareth West, CEO da Ketchup Entertainment. “‘Coyote vs. Acme‘ é uma verdadeira experiência para todas as idades. As atuações são sublimes, a construção de mundo é extraordinária e Dave Green entregou algo visualmente criativo e emocionalmente cativante, que honra o legado dos Looney Tunes ao mesmo tempo em que o projeta para uma nova dimensão”.
Melin, da Kinology, também celebrou o projeto:
“Sendo o maior fã de Roger Rabbit do mundo, estou empolgado por apresentar ‘Coyote vs. Acme’ aos compradores internacionais. É raro encontrar um filme com esse nível de reconhecimento prévio, pedigree criativo e apelo geracional. O filme é hilário, cinematográfico e global em essência. Em duas palavras: grande e único — um título perfeito para o mercado atual”.
‘Coyote vs. Acme‘ combina elementos clássicos dos desenhos animados com uma narrativa contemporânea, posicionando-se como uma aposta de forte apelo comercial e nostálgico. Após um início conturbado, o projeto parece finalmente ter encontrado um novo caminho rumo ao público global.
‘Coyote vs. Acme’ foi escrito por Samy Burch, a partir de uma história concebida por James Gunn, Jeremy Slater e Burch. A narrativa foi, segundo relatos, parcialmente inspirada por um artigo do The New Yorker, escrito por Ian Frazier em 1990.
O filme é centrado no personagem Looney Tunes, Wile E. Coyote, que finalmente decide processar a Acme Corporation após anos lidando com produtos defeituosos que o feriam constantemente e o impediam de capturar o Papa-Léguas.
John Cena vive o chefe da Acme, Will Forte é o advogado de Wile E. Coyote e Lana Condor dá vida a um papel não revelado.