O terror slasher ‘Clown in a Cornfield’ obteve uma aprovação positiva no Rotten Tomatoes, com 74% de aprovação com base em 105 avaliações, e 67% do público.
De maneira geral, os críticos consideraram o filme um marco no gênero, destacando sua capacidade de evocar medo, enquanto alguns apontaram o longa como medíocre e sem graça.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Um filme de terror sem graça ganha pontos se o vilão principal for realmente assustador. Mas os Frendos, infelizmente, parecem versões fajutas do Pennywise, Art the Clown e outros palhaços do terror bem mais assustadores”, afirmou Erik Piepenburg do New York Times.
“Para um filme que não é muito criativo no título, Clown in a Cornfield traz uma abordagem divertida, espirituosa e absurda do gênero slasher, além de fazer comentários sobre uma cultura divisiva alimentada por um governo corrupto”, afirmou Glenn Garner do Deadline.
“O filme, de maneira trivial, exala uma vibração de desânimo, resultado de todos os personagens sendo tão irritadiços e desagradáveis”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“O diretor de Tucker e Dale Contra o Mal, Eli Craig, encara a adaptação fiel com maestria, trazendo o equilíbrio certo entre gore e comédia para um slasher ágil e enxuto”, disse Meagan Navarro do Bloody Disgusting.
“Clown in a Cornfield parece o tipo de filme que você encontraria passando na TV no meio da noite, aquele que te dá medo de sair da cama”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.
“O que torna Clown in a Cornfield tão agressivamente medíocre é o fato de ser uma colcha de retalhos tonalmente confusa de um milhão de filmes de terror melhores, pegando pequenos trechos daqui e dali e misturando-os em um filme muito insatisfatório”, disse Luna Guthrie do Collider.
“[É] uma carta de amor aos slashers dos anos 70, 80 e 90, invocando o clima de Halloween, Sexta-Feira 13 e Pânico. Mas, enquanto aqueles slashers eram para adultos sobre adolescentes, Clown in a Cornfield tem um coração e tom voltados para o público jovem adulto, visando uma nova audiência”, disse Sara Clements do Peliplat.
“Clown in a Cornfield é um raro filme slasher com meta-comentários e humor que realmente parece fresco. As mortes grotescas são um bônus agradável, o suficiente para garantir um novo público para Frendo entre os fãs de terror”, disse James Preston Poole da Discussing Film.

Dirigido por Eli Craig (‘Tucker & Dale Contra o Mal’), o longa é baseado no livro homônimo de Adam Cesare.
Quinn e seu pai acabaram de se mudar para a pacata cidade de Kettle Springs na esperança de um novo começo. Em vez disso, ela descobre uma comunidade fragmentada que passou por momentos difíceis depois que a estimada Fábrica de Xarope de Milho Baypen pegou fogo. Enquanto os moradores locais brigam entre si e as tensões aumentam, uma figura sinistra e sorridente emerge do milharal para limpar a cidade de seus fardos, uma vítima sangrenta de cada vez. Bem-vindos a Kettle Springs. A verdadeira diversão começa quando Frendo, o palhaço, sai para brincar.
O elenco conta com Katie Douglas (‘Ginny & Georgia’), Carson MacCormac (Shazam!), Aaron Abrams (‘Hannibal’), Will Sasso (‘Jovem Sheldon’) e Kevin Durand (‘Abigail’).
