Sendo um clássico conto de fadas ou mesmo histórias mirabolantes que nos levam a pensar bem ‘fora da caixa’, muitas obras cinematográficas ficaram marcadas pela habilidade de nos fazer sonhar. Para você que curte filmes que te levam bem longe na imaginação, separamos abaixo 10 longas-metragens maravilhosos para você conferir:
Mais Estranho que a Ficção

Lançado em 2006 com um ótimo elenco, o excelente Mais Estranho que a Ficção conta a curiosa história de um homem, que trabalha como auditor de imposto de renda e percebe estar dentro de uma história, onde é o protagonista. O roteiro é assinado por Zach Helm. Will Ferrell foi indicado ao Globo de Ouro pelo seu papel neste filme.
O Jardim Secreto

Baseado no livro homônimo de Frances Hodgson Burnett, em O Jardim Secreto – grande sucesso dos gloriosos tempos de ‘Sessão da Tarde’ – acompanhamos uma jovem que após perder os pais acaba indo para uma mansão onde acaba descobrindo grandes mistérios.
ET – O Extraterrestre

Disponível em diversos streamings, esse é um dos grandes clássicos do cinema. Dirigido pelo genial Steven Spielberg e lançado no início dos anos 80, conta a história de um jovem que encontra um extraterrestre e ao lado dos irmãos embarcam em uma aventura emocionante tendo a amizade como força propulsora.
A Vida Secreta de Walter Mitty

Na quimérica história, conhecemos Walter Mitty (Ben Stiller), um homem que trabalha há 16 anos em uma revista de grande circulação chamada Life sendo gerente da parte de processamento de imagens. Walter é tímido, tem poucos amigos e possui uma imaginação que ultrapassa qualquer limite da definição de absurdo. Em suas experiências memoráveis dentro de seus sonhos, o pacato cidadão possui inúmeras histórias fantásticas. Porém, na realidade, sofre por não conseguir se aproximar da mulher que ama e enfrentar de frente os grandes vilões de sua vida. Quando seu emprego é colocado em risco, Walter (um surpreendente e exímio skatista) parte em uma jornada muito mais fantástica que qualquer outro sonho já visto.
A História sem Fim

Nunca desista e a sorte sempre o encontrará. Dirigido por Wolfgang Petersen com roteiro baseado no livro homônimo escrito por Michael Ende, A História sem Fim é um dos mais queridos filmes infanto-juvenil que estiveram nas últimas décadas numa tela de cinema. A importância dos livros para o nosso sonhar é o combustível para embarcarmos em uma aventura repleta de variáveis, com seres carismáticos, nos mostrando a importância das emoções nas nossas trajetórias.
Labirinto – A Magia do Tempo

Na trama, conhecemos a jovem Sarah (Jennifer Connelly), uma adolescente que adora histórias de fantasia, principalmente a escrita pelo escritor briânico Sir Thomas Malory, Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. Constantemente irritada, se vendo em frequentes conflitos com a madrasta e se sentindo abandonada em sua família, certo dia após seu pai e sua madrasta saírem e a deixarem sozinha com o meio-irmão, o temível Jareth (David Bowie) sequestra esse último e propõe um desafio para Sarah: ela tem 13 horas para chegar por meio de um complicado labirinto em um castelo para conseguir salvá-lo. Percorrendo esse lugar cheio de figuras mágicas, ela terá a ajuda de seres fantásticos.
Interestelar

Não consuma a ternura com apenas uma boa noite, sonhe, imagine e principalmente acredite, é real! Para alegria dos cinéfilos de todo o planeta, o cineasta norte-americano Christopher Nolan voltou aos cinemas anos atrás com mais um daqueles trabalhos impactantes que, dessa vez, deve ter deixado até o Stephen Hawking de cabelos em pé. Interestelar é um drama que mostra a saga da humanidade rumo ao desconhecido mundo das galáxias e da relatividade do tempo no espaço. Orçado em 150 Milhões de dólares e com câmeras Imax sendo utilizadas em grande parte das filmagens, o novo trabalho do espetacular diretor da lendária trilogia do homem morcego é mais um daqueles filmes eletrizantes que valem a pena serem conferidos numa sala de cinema.
Matilda: o Musical

Na trama, acompanhamos a história de uma jovem chamada Matilda (Alisha Weir) que vive em uma extravagante casa e sofre com pai e mãe que não demonstram carinho por ela. Quando há a oportunidade dela enfim frequentar a escola (já que tinha sua educação toda em casa até então), num primeiro momento aterrorizante, esse lugar se torna o mais novo desafio para a carismática protagonista. As novas amizades e o carinho da professora a ajudam a combater os medos e principalmente as ações cruéis da diretora do lugar, a infeliz Agatha (Emma Thompson).
Free Guy: Assumindo o Controle

Divertido, aventureiro e dinâmico. Escrito pela dupla Matt Lieberman e Zak Penn, Free Guy: Assumindo o Controle é um projeto que aborda o universo ansioso e imediatista dos reality shows junto com a ganância que domina os tempos em constante evolução da tecnologia e seus criadores de conteúdos. A fórmula encaixa de maneira certeira pegando um protagonista carismático que dentro de uma ótica pode ser como se fosse nossos olhos dentro da loucura e confusão que nos trazem as inúmeras informações que não param de chegar a cada segundo. No papel principal, mais uma vez, um Ryan Reynolds iluminado, nos faz rir e emocionar. A direção fica com o cineasta e produtor canadense Shawn Levy (que entre outros trabalhos, dirigiu a trilogia Uma Noite no Museu).
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Na trama, conhecemos a jovem Katie que está prestes a entrar na universidade para seguir a tão sonhada carreira de cineasta. Ela sempre se interessou pelo assunto e quase sempre posta vídeos em seu canal na internet com o foco divertido mostrando muito das situações de sua família. Seu relacionamento com o pai Rick está numa fase complicada, parece que ambos não conseguem se entender. A mãe, Linda, tenta sempre que possível intervir para que ambos se entendam. E nessa família, ainda tem o irmão de Katie, Aaron, um jovem que adora dinossauros. Um dia, o mundo das máquinas, já recheada de inteligência artificial, se rebela contra os humanos o que inusitadamente faz com que a família Mitchell seja uma única fonte de esperança para a raça humana.