Segundo a Variety, o aclamado diretor indicado ao Oscar Pablo Larraín (‘Spencer’, ‘Jackie’, ‘Maria Callas’) irá dirigir a minissérie de suspense ‘My Sad Dead’ para a Netflix.
Com co-produção da K&S Films (‘O Eternauta’) e da Fabula, a produção é baseada no conto de mesmo nome da autora argentina Mariana Enríquez.
A trama acompanha Ema, uma médica de sessenta anos que consegue ver e ouvir os mortos. Ela os chama de “presenças” e passou a vida inteira evitando que esse dom a conectasse com o sofrimento alheio. Mas quando sua sobrinha Julie, uma jovem perturbada que também consegue se comunicar com os mortos, mas de uma forma muito mais intensa e sexual, chega à sua casa, Ema é forçada a se envolver.
O que começa como uma reunião familiar se transforma em uma perturbadora cadeia de eventos que altera o equilíbrio entre o mundo dos vivos e dos mortos, infectando uma vizinhança inteira com vozes do além. À medida que as fronteiras entre a vida, a morte e o desejo se confundem, Ema terá que confrontar seu passado, sua filha e os fantasmas que ela nunca deixou ir.
Enríquez assina o roteiro da adaptação ao lado de Guillermo Calderón (‘Neruda’), Anastasia Ayazi e Larraín.
Mercedes Morán, Dolorez Fonzi, Alejandra Flechner, Carlos Portaluppi, Germán de Silva, Luz Jiménez e Carolina Sánchez Álvarez estrelam.
As filmagens devem começar no fim deste mês, em Buenos Aires e em Santiago.