Durante um evento especial em Los Angeles no último sábado, Renée Zellweger emocionou o público ao refletir sobre o fim de sua jornada como Bridget Jones — papel que interpreta há 25 anos e que agora se encerra com ‘Bridget Jones: Louca Pelo Garoto‘, já disponível para aluguel digital.
A atriz, duas vezes vencedora do Oscar, participou de um bate-papo após a exibição do filme e ficou quase duas horas extras conversando com fãs, entre canapés britânicos e lembranças nostálgicas. Em meio a risos e lágrimas, Zellweger compartilhou sua emoção com a despedida do universo que marcou sua carreira: “Quando você tem sorte de trabalhar com seus amigos… parece bobo dizer isso, mas foi algo muito profundo”, disse, antes de brincar: “Talvez eu esteja louca porque talvez eu ame um personagem fictício!”
Zellweger também relembrou o nervosismo de quando conheceu Hugh Grant nos bastidores do primeiro filme, ‘O Diário de Bridget Jones‘ (2001). “Eu era tão fã dele, morria de medo de fazer papel de boba — e fiz!”, contou. Ela explicou que conheceu o ator britânico nos tempos de faculdade, quando morava acima de um cinema independente e assistia a todos os filmes britânicos que apareciam. “Pensava: ‘Meu Deus, ele é tão bonito! E agora eu vou fazer um filme com ele?'”.
Apesar de Colin Firth (Mark Darcy) não estar mais vivo na trama, ele faz uma aparição como visão no novo longa. A cena foi difícil de gravar, segundo a atriz: “Era pra Bridget não chorar, mas quando vi ele ali, todo certinho com sua pasta e sobretudo…me pegou de surpresa. Bateu a ficha de que aquela era nossa despedida”.
O diretor Michael Morris, que assumiu o comando do quarto e último filme da franquia, também falou sobre o desafio de escalar os novos interesses amorosos de Bridget, interpretados por Chiwetel Ejiofor e Leo Woodall. “Estava obcecado por ter os dois no elenco”, revelou.
Morris também comentou como Zellweger conheceu os atores mirins que interpretam os filhos de Bridget e Mark, dizendo que a química entre eles foi instantânea. “Em menos de uma hora, as crianças já estavam grudadas nela. Foi ali que percebi: temos uma família”.
Ao ser questionada sobre o segredo da química em cena, Zellweger respondeu com simplicidade: “Tive muita sorte. Sempre tem algo que admiro nos meus colegas. E a gente sempre se diverte”.
Vale lembrar que ‘Louca Pelo Garoto‘ foi lançado exclusivamente no streaming Peacock nos Estados Unidos, qualificando-se como telefilme e, portanto, elegível às principais categorias da premiação televisiva mais prestigiada do mundo.
O longa, sequência direta de ‘O Bebê de Bridget Jones‘ (2016), traz de volta Zellweger como a icônica heroína britânica em sua jornada por amor, maternidade e autoconhecimento na meia-idade. A atriz, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 2002 justamente por ‘O Diário de Bridget Jones‘, agora busca repetir o feito em outro formato — e fazer história como a primeira intérprete indicada ao Emmy e ao Oscar pelo mesmo papel.
Peacock, responsável pela distribuição exclusiva do título nos EUA, submeteu a produção à Academia de Televisão como “Melhor Telefilme” e indicou Zellweger à categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Se indicada, a atriz entraria para um seleto grupo de intérpretes que transitaram com sucesso entre o cinema e a TV com um mesmo personagem.
Aclamado pelos críticos, o quarto e último filme da franquia alcançou sólidos 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Pressionada a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado. Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho.
O elenco ainda conta com o retorno de Emma Thompson (‘Boa Sorte, Leo Grande’), além de introduzir Isla Fisher (‘Truque de Mestre’), Josette Simon (‘Anatomia de um Escândalo’), Nico Parker (‘The Last of Us’) e Leila Farzad (‘I Hate Suzie’).
Sarah Solemani, Sally Phillips, Shirley Henderson e James Callis retornam como os amigos da Bridget, Gemma Jones e Jim Broadbent como os pais da Brigdet, além de Celia Imrie, Neil Pearson e Joanna Scanlan.