O cineasta Wes Anderson, aclamado por seus trabalhos distintivos como ‘O Grande Hotel Budapeste’ e ‘Asteroid City’, revelou recentemente que, apesar de seus grandes esforços, nunca conseguiu escalar uma atriz específica para seus filmes: a vencedora de dois Oscars, Jodie Foster.
Durante uma entrevista ao Collider, Anderson confessou que tentou incluir Foster em praticamente todos os seus projetos.
“Ao longo dos anos, houve tantos filmes em que tentei incluir a Jodie Foster”, disse Anderson. “Costumávamos pensar nela para algum papel em praticamente todo filme. Acho que fiz isso por três ou quatro filmes seguidos. E eu a conheci, gostei dela. Achei que conseguiria. Acho a Jodie Foster simplesmente incrível. E eu a adorava”.
Ele continuou, elogiando a atriz: “No primeiro filme que ela dirigiu, O Pequeno Tate, ela interpreta a mãe. Você se lembra desse filme? Ela tem um brilho especial. Uma leveza. É um tipo diferente de personagem. Mas, enfim, ainda gostaria de trabalhar com Jodie Foster. Só que, depois de tentar algumas vezes, pensei que talvez… Acho que às vezes a pessoa tem uma ideia clara do tipo de trabalho que quer fazer naquele momento da vida, e talvez o que eu estava oferecendo não fosse o certo”.
Quando perguntado sobre os filmes específicos nos quais tentou escalar Foster, Anderson preferiu não revelar: “Bom, não gosto de dizer, porque se eu disser, vão pensar: ‘Ah, então fulano, que está no filme, não era sua primeira escolha?’ E não quero que isso se torne um problema. Mas ela é realmente incrível, a Jodie Foster”.
É importante ressaltar que Jodie Foster tem sido extremamente seletiva em relação aos papéis que aceita atualmente. Ela participou de apenas três filmes nesta década, incluindo ‘Nyad’, pelo qual foi indicada ao Oscar.