David Goyer, roteirista e produtor conhecido por seu trabalho em séries como ‘The Sandman’, defendeu a decisão da Netflix de concluir a segunda temporada da série, apesar das acusações de má conduta sexual envolvendo Neil Gaiman, autor da obra que inspirou a série.
Segundo a Variety, Goyer abordou as acusações contra Gaiman, e a decisão da netflix de não cancelar a serie.
“Posso dizer, pessoalmente, que nunca vi nada disso. E quando as acusações surgiram, estávamos a três semanas de encerrar as filmagens da 2ª temporada. Neil não esteve tão envolvido nesta temporada quanto na primeira”, afirmou Goyer.
O roteirista descreveu a situação como complexa: “É uma situação complicada. Tenho profundo respeito por mulheres que vêm a público nessas situações. Mas também sei que a Netflix investiu dois anos nesse projeto. Há atores, roteiristas, diretores — e se a série não fosse ao ar, muitos não seriam pagos. Então decidimos deixar o trabalho falar por si. Mas seria loucura dizer que não foi estranho”.
- ‘Sandman’: Showrunner explica decisão de encerrar série na 2ª temporada; “Um momento infeliz”
- Neil Gaiman REAFIRMA que acusações de estupro e tráfico humano são ” Um farsa”
- Amanda Palmer, ex-esposa de Neil Gaiman, NEGA acusações de tráfico humano e negligência

A nova temporada irá introduzir Orfeu (Ruairi O’Connor), filho de Morfeu (Tom Sturridge), e os deuses nórdicos Odin (Clive Russell), Thor (Laurence O’Fuarain), Loki (Freddie Fox), além de Adrian Lester (Destino), Esmé Creed-Miles (Delírio) e Barry Sloane (Pródigo).
‘Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.
O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).
Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) é o showrunner da série.