Stephanie Filo, uma das editoras responsáveis por ‘Demolidor: Renascido’, surpreendeu ao revelar que, inicialmente, os showrunners Matt Corman e Chris Ord proibiram a equipe de assistir à série original da Netflix. Essa diretriz visava garantir um distanciamento criativo antes da reformulação do programa.
Segundo o ComicBookMovie, Filo explicou que ela e outros profissionais da série foram instruídos a evitar o material anterior:
“A ideia inicial era nos afastarmos da série da Netflix. Eles realmente nos disseram para não assistirmos ao programa, pois não queriam que isso influenciasse nossa edição. Quando reestruturamos tudo e decidimos adotar uma abordagem diferente, mergulhamos de volta no universo da Netflix. Pudemos usar músicas temporárias daquela série e resgatar aquele clima mais sombrio”, afirmou.
A afirmação de Filo confirma rumores de que ‘Demolidor: Renascido’ teria, em sua concepção original, um tom mais leve e cômico.
O editor Cedric Nairn-Smith acrescentou que, após a reformulação, a equipe decidiu explorar o tema central de como as histórias de Matt Murdock e Wilson Fisk se entrelaçam.
“Às vezes, iterávamos os episódios e nos pediam para intercalar cenas — cenas que originalmente não eram pensadas para isso. Mas, quando começamos a intercalar, vimos que existiam fios condutores em comum. Pareceu um feliz acaso, descobrimos essas conexões. Muito foi tentativa e erro, mas parte também foi planejada”, detalhou Nairn-Smith.
‘Demolidor Renascido’ esta disponível no Disney+


Na trama, Matt Murdock, um advogado cego com habilidades aprimoradas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk vai atrás de seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, os dois homens se encontram em rota de colisão inevitável.
A produção conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói titular. Ele já havia sido introduzido ao MCU no filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ e na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘.
O elenco conta com o retorno de Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário).
Lembrando que a 2ª temporada contará com Matthew Lillard e com o retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones.