Chinaka Hodge, a showrunner de ‘Coração de Ferro’, a nova série da Marvel focada em Riri Williams (Dominique Thorne), esclareceu um ponto crucial sobre a heroína: ela não é uma herdeira direta da armadura do Homem de Ferro, mas sim uma força independente no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
“Riri é uma contemporânea de Tony Stark. Ela definitivamente acredita nele e valoriza o legado que ele deixou”, disse a criadora ao ComicBook. “Mas Riri está determinada a construir um legado próprio. Ela não quer ser a sucessora do Homem de Ferro. Ela quer ser a sua própria Coração de Ferro”.
Hodge enfatizou a autonomia criativa de Riri: “Se ela quisesse ser o Homem de Ferro, já teria a estrutura e o projeto base. Mas o que ela quer é criar sua própria armadura, sua própria narrativa e seu próprio caminho no MCU. Me sinto muito honrada por poder ajudar a criar uma personagem icônica por mérito próprio”.
Embora Riri não tenha muitos laços diretos com Tony Stark além da inspiração na armadura, Hodge revelou que ‘Coração de Ferro’ terá uma conexão com o Homem de Ferro original, que deu início ao MCU em 2008.
“Esse é um dos aspectos mais divertidos de trabalhar em uma sala de roteiristas da Marvel. Eles têm uma memória institucional incrível”, disse Hodge.
Ela mencionou que os executivos criativos Zoie Nagelhout e Kelsey Lew deram sugestões para conectar ‘Coração de Ferro’ ao legado de Stark de maneiras inesperadas.
“Eles diziam: ‘Aqui estão algumas ideias divertidas para explorar. Não se esqueça dessa história. E essa outra linha narrativa?'”, concluiu.
A criadora também compartilhou sua admiração pelos filmes originais: “Assisti ‘Homem de Ferro’ e ‘Homem de Ferro 2’ inúmeras vezes nos cinemas. Então foi incrível poder trazer elementos desses filmes para a série”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.
Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.
Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.