A aguardada cinebiografia da lendária banda alemã Scorpions, intitulada ‘Wind of Change‘, acaba de anunciar seu elenco principal. Com produção da ESX Entertainment, em parceria com a FOX Entertainment Studios e a Warner Bros., o longa está sendo filmado nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, Londres, com estreia nos cinemas prevista ainda para este ano.
O filme contará com: Dominic West (The Crown) como Doc McGhee, o empresário da banda; Alexander Dreymon (The Last Kingdom) como Rudolf Schenker (guitarrista); Ludwig Trepte (Generation War) como Klaus Meine (vocalista); Ed Speleers (You) como Matthias Jabs (guitarrista solo); Luke Brandon Field (Entrevista com o Vampiro, Jojo Rabbit) como Herman Rarebell (baterista) e David Kross (O Leitor) como Andrej, amigo da banda preso do outro lado do Muro de Berlim.
Com direção de Alex Ranarivelo e roteiro de Mark Andrews, ‘Wind of Change‘ promete retratar não só a ascensão musical dos Scorpions, mas também o contexto político da Guerra Fria, evidenciado pelo impacto global da icônica faixa homônima lançada em 1990. A canção se tornou um símbolo de paz, esperança e união em meio à queda da Cortina de Ferro.
“Não só a música dos Scorpions me ajudou a superar dificuldades como imigrante iraniano nos EUA, mas sua mensagem de amor, paz e rock’n’roll parece ainda mais necessária nos dias de hoje,” declarou Ali Afshar, fundador da ESX Entertainment e produtor do longa. “Contar essa história com esse elenco extraordinário é surreal.”
A banda, que já vendeu mais de 110 milhões de álbuns, permanece uma das maiores exportações musicais da Alemanha. ‘Wind of Change‘ ultrapassou 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e segue como um dos maiores hinos do século XX.
O filme terá distribuição mundial pela FOX Entertainment Global, com exceção dos direitos transacionais globais e dos EUA, que ficam sob responsabilidade da Warner Bros. Discovery Global Content Sales.
‘Wind of Change‘ promete emocionar fãs antigos e conquistar novas gerações com a história de uma banda que atravessou fronteiras, derrubou muros e embalou revoluções ao som do bom e velho rock alemão.