‘The Vampire Diaries’ se tornou uma das séries mais populares na virada dos anos 2000 para os anos 2010 – e, anos após o término da narrativa, os fãs ainda acreditam que um reboot ou revival deve acontecer.
E, recentemente, postagens nas redes sociais alimentaram um possível retorno do elenco protagonista a esse universo: no Instagram, o astro Ian Somerhalder, que interpretou Damon Salvatore na série, postou uma foto e um vídeo enigmáticos ao lado de Paul Wesley, que viveu Stefan Salvatore.
As publicações vieram acompanhadas da legenda “os Irmãos Salvatore na Bélgica”, fomentando o desejo dos fãs.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, em entrevista ao Entertainment Weekly, Wesley descartou completamente qualquer possibilidade de retornar ao universo da série, especialmente para um possível reboot.
O astro, que passou oito temporadas interpretando o vampiro Stefan, revelou que, apesar do enorme sucesso da série e da base de fãs leal que ela conquistou ao longo dos anos, ele não sente falta desse universo.
Durante a conversa, o ator foi direto ao ponto ao afirmar que, após tanto tempo imerso no papel de Stefan, ele sente que chegou a hora de seguir em frente. Ele explicou que, embora tenha sido uma experiência marcante e significativa em sua carreira, o personagem de Stefan já faz parte de uma fase concluída de sua vida profissional.
Embora ‘The Vampire Diaries’ tenha deixado uma marca profunda na carreira de Paul Wesley, ele afirmou que não tem o desejo de revisitar o papel de Stefan, seja para um retorno à história original ou para participar de um possível reboot da série.
“Eu realmente não sinto falta de interpretar [o Stefan Salvatore], e não digo isso de uma forma negativa. Oito anos é um longo período, e eu estou feliz em deixar isso no passado. Oito temporadas.”
Ele completa, “O [Stefan] teve que passar por diversos arcos narrativos no decorrer da série para evitar que a história se tornasse monótona. Em certo ponto, ele é completamente maligno, apesar de ter começado e terminado como uma boa pessoa. Eu gostei do desafio de tentar fazer coisas diferentes com o personagem.”
Criada por Kevin Williamson e Julie Plec, a série foi baseada na saga literária de L. J. Smith, e ainda rendeu dois derivados: ‘The Originals‘ e ‘Legacies‘.