‘Jogo de Emoções’: Viola Davis e Yahya Abdul-Mateen II vão estrelar remake de clássico dos anos 80

Viola Davis (Fences, The Woman King) e Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen, Aquaman) estão confirmados como protagonistas e produtores de uma nova versão do thriller ‘Jogo de Emoções (1987), que está em desenvolvimento pela Amazon MGM Studios. A novidade foi revelada pelo Deadline.

O projeto é uma reimaginação do filme original escrito e dirigido por David Mamet. Na trama, uma psiquiatra se envolve no submundo das apostas ao tentar ajudar um paciente que sofre de ansiedade, mergulhando em uma teia de manipulações e jogos psicológicos.

Davis produzirá pelo selo JuVee Productions, ao lado de Julius Tennon e Melanie Clark, enquanto Abdul-Mateen II assume a produção via sua empresa House Eleven10. Ambas as produtoras são conhecidas por fomentar narrativas complexas, diversas e centradas em personagens.

O filme original, estrelado por Lindsay Crouse e Joe Mantegna, marcou a estreia de Mamet como diretor e é considerado um cult dentro do gênero neo-noir, misturando suspense e drama com elementos do mundo da psicologia e da enganação.

Viola Davis — vencedora do Oscar, Emmy e Tony — segue consolidando sua carreira como uma das figuras mais influentes da indústria, tendo recebido recentemente o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2025 e prestes a ser incluída no Hall da Fama da Academia de Televisão. Ela também mantém forte atuação em causas sociais, com iniciativas para combater a fome infantil nos EUA por meio da Fundação Davis-Tennon.

Abdul-Mateen II, vencedor do Emmy por ‘Watchmen‘, tem diversos projetos em andamento, incluindo a série da Marvel ‘Wonder Man‘ e o thriller da NetflixChamas da Vingança‘. O ator também é produtor executivo de projetos como I Helped Destroy People (Amazon MGM) e The Scent of Burnt Flowers (FX).

Ainda sem previsão de estreia, a nova versão de ‘Jogo de Emoções‘ promete trazer uma abordagem contemporânea e socialmente consciente ao suspense psicológico clássico, agora liderado por duas das figuras mais potentes da nova Hollywood.

Notícias

Lobis-homem | O que esperar do novo TERROR de Robert Eggers

Robert Eggers tornou-se um dos diretores mais prestigiados não...

Clipe VAZADO de ‘A Odisseia’ confirma Elliot Page como Sinon; Confira!

Foi divulgado um clipe vazado do aguardado épico 'A Odisseia',...

Jessica Alba é confirmada no REBOOT de ‘De Repente 30’, da Netflix

Segundo o Deadline, a conhecida atriz Jessica Alba (franquia 'Quarteto Fantástico')...

‘Conviction’: Ella Anderson é escalada para o novo DRAMA jurídico com Elisabeth Moss

Segundo o Deadline, Ella Anderson ('Song Sung Blue') foi escalada em...

Ir para a Home

Volte para a home do site.