Meses após as primeiras denúncias sobre problemas de financiamento na produção de ‘Lone Wolf‘, thriller conspiratório estrelado por Bryan Cranston e Lily Gladstone, a crise por trás das câmeras continua se aprofundando. Conforme apuração do Deadline, boa parte da equipe técnica, fornecedores e até alguns membros do elenco ainda não receberam seus pagamentos — mesmo com a produção formalmente encerrada há meses.
O filme ainda enfrenta um déficit de aproximadamente US$ 2 milhões, valor necessário para finalizar as filmagens com os protagonistas e dar início à pós-produção. Apesar disso, Cranston e Gladstone estariam entre os poucos já devidamente pagos.
A produtora Wagner Media Finance, liderada por Jordan Wagner, assumiu a entidade responsável pela produção após a falência da Yale Productions, envolvida desde o início do projeto. A Rabbits Black, investidora de capital e principal financiadora do longa, afirma que cumpriu todas as suas obrigações contratuais.
Segundo Wagner, sua empresa havia inicialmente concedido um empréstimo-ponte com base em garantias de que os recursos seriam reembolsados em poucos meses. Contudo, a estrutura financeira do projeto teria colapsado, agravada pela falência da Yale Productions.
“Com a responsabilidade para com nossos investidores, tivemos que assumir o controle da entidade de produção para evitar perdas ainda maiores”, explicou Wagner, acrescentando que a prioridade agora é quitar os valores devidos, concluir o filme e entregá-lo aos distribuidores.
O projeto, que parou por dias após uma ordem de paralisação emitida pelo sindicato SAG-AFTRA devido a atrasos salariais no início das filmagens, continua com parte da equipe considerando ações legais caso não haja uma resolução em breve.
‘Lone Wolf‘ é dirigido por Mark Pellington e acompanha uma veterana de guerra (Gladstone) em luta contra o vício que é recrutada por um contratante (Cranston) para participar de uma missão secreta de assassinato político. O elenco ainda inclui O’Shea Jackson Jr., Jennifer Ehle, Chet Hanks e Spencer Garrett.
A produção conta com nomes de peso como Christine Vachon e Ted Hope.
Os direitos de distribuição para a América do Norte pertencem à Vertical Entertainment, e o longa já havia sido pré-licenciado para alguns mercados internacionais. No entanto, com as filmagens incompletas e pendências financeiras ainda em aberto, o futuro do filme permanece incerto.