O clássico romance “Tieta do Agreste”, do aclamado autor nacional Jorge Amado, ganhará uma nova adaptação para o cinema.
Segundo o The Hollywood Reporter, o longa terá roteiro e será estrelado por Suzana Pires (‘Tropa de Elite’). A direção ficará a cargo de Joana Mariani (‘Todas as Canções de Amor’).
Ambientada na década de 1970, a história acompanha o retorno de Tieta à remota vila de Santana do Agreste, 26 anos após ser expulsa da cidade por comportamento considerado promíscuo, espancada e enxotada pelo pai diante de toda a população local.
O romance é amplamente conhecido por sua adaptação para a novela de 1989, estrelada por Betty Faria. Essa será a segunda adaptação para o cinema, após a versão de 1996, estrelada por Sônia Braga.
A nova produção será intitulada apenas ‘Tieta’ e promete apresentar a protagonista “por uma lente nova e feminina”, segundo a produtora.
Com mais de 20 anos de carreira como roteirista e 30 como atriz, Suzana Pires afirma que o objetivo é “reimaginar Tieta sob uma perspectiva feminina”, trazendo uma visão diferente das adaptações anteriores.
A ideia é enfatizar como a personagem é um “símbolo de resiliência e liberdade”, disse ela.