Mesmo comemorando sua primeira indicação ao Emmy por ‘Pinguim‘, o spin-off de ‘The Batman’ da HBO e DC Studios, Colin Farrell ainda não colocou as mãos no roteiro da sequência do Homem Morcego — mas está ansioso para o momento.
“Ainda não li, mas estou muito perto disso”, disse o ator com um sorriso ao Deadline. “Quando acontecer, vou ter que separar algumas horinhas, preparar uma boa xícara de chá e me concentrar. Matt [Reeves] é um escritor extraordinário e um artista incrivelmente inteligente. Tenho certeza de que o roteiro será envolvente e profundo. Ele é perfeccionista.”
O cineasta James Gunn, atual co-CEO da DC Studios, já antecipou no início de julho que leu o roteiro e não poupou elogios: “É ótimo”, publicou nas redes.
Além da expectativa por ‘The Batman II‘, Farrell celebrou as 24 indicações ao Emmy que ‘Pinguim‘ recebeu — a segunda série inspirada em quadrinhos mais nomeada da história, atrás apenas de ‘Watchmen‘ (2019), que levou 11 estatuetas.
Farrell venceu prêmios importantes na temporada, incluindo SAG Awards, Critics Choice e Globo de Ouro como Melhor Ator em Série Dramática. Mas a segunda temporada ainda não está confirmada.
“Ouvi dizer que estão conversando sobre o que uma segunda temporada poderia ser, mas não passou disso”, disse o ator. “A ideia original sempre foi fazer oito horas e pronto.”
Ao falar sobre Oz Cobb, o icônico Pinguim, Farrell explicou como a série foi uma oportunidade de transformar o vilão de um coadjuvante estilizado em um personagem completo, humano e complexo:
“No filme, estava claro que o Oz estava lá para cumprir um papel. Era um leve antagonista, quase uma distração. Mas quando ouvi a proposta da série, percebi: sempre que você introduz um parente, especialmente a mãe, na história de um filho, esse personagem é imediatamente humanizado.”
Com a veterana Deirdre O’Connell interpretando Frances, a mãe de Oz, a série mergulhou nas raízes emocionais do vilão.
“Esse relacionamento sombrio com a mãe foi o que ancorou o personagem para mim. São essas cicatrizes que empurram Oz pra frente. É por isso que ele é ambicioso, ganancioso, cruel. Tudo isso vem dessa origem.”
E o que esperar de The Batman II?
Enquanto os fãs esperam qualquer detalhe sobre a sequência de ‘The Batman‘, o que se sabe é que Matt Reeves está levando seu tempo para lapidar o roteiro — o que, segundo Farrell, é um bom sinal. Com o nível de profundidade que ele espera do diretor, e o peso emocional que já vimos em ‘Pinguim‘, tudo indica que a próxima aparição de Oz Cobb pode ser ainda mais intensa.
Entre as 24 nomeações à premiação estão as categorias Melhor Série Limitada, Melhor Ator em Série Limitada para Farrell e Melhor Atriz em Série Limitada para Cristin Milioti.
Os vencedores serão revelados no dia 14 de setembro.

O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham no projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.