Ao som de Child In Time, da banda de hard rock britânica Deep Purple, a Netflix lançou o teaser trailer da temporada final de Stranger Things, que será dividida em três partes. A primeira será lançada em 26 de novembro, a segunda chega em 25 de dezembro, enquanto o último capítulo chegará na virada do ano, em 31 de dezembro de 2025, pra já entrar em 2026 com uma série de traumas diferentes.
Caso não tenha visto ainda, confira!

E por aquilo que o teaser promete, a escolha da música não foi por mera sonoridade absurda, ou porque a equipe achou a música legal. Além de ser um hit sensacional, Child In Time dialoga perfeitamente com o conteúdo que é mostrado.
A canção fala sobre a perda da inocência em tempos de guerra, e como a maturidade chega na vida de todos, mesmo que de forma bastante agressiva. Essa quinta temporada marca justamente a transição da adolescência do elenco “infantil” para a vida adulta, resgatando as conexões que eles fizeram enquanto cresciam e se formavam como indivíduos, mas também evocando as perdas que eles vivenciaram nesse processo, como a Barb (Shannon Purser), o Bob (Sean Austin), o Eddie (Joseph Quinn) e talvez até a própria Max (Sadie Sink), algo mostrado de forma breve pela cena de Lucas (Caleb McLaughlin) segurando a mão da namorada na maca do hospital.
A canção também faz uma metáfora com um “homem cego atirando contra o mundo”, para falar sobre responsabilidade e a falta de compreensão do peso das ações. Porém, no teaser, isso pode dialogar com uma teoria muito interessante sobre o Vecna (Jamie Campbell Bower). Há rumores de que a pessoa pela qual ele procura em Hawkings não é a 11 (Millie Bobby Brown), mas o Will (Noah Schnapp). Isso porque o menino teria incorporado involuntariamente o Olho do Vecna durante sua absorção pelo Mundo Invertido, ainda na primeira temporada.
Vale destacar que os vilões da série são todos inspirados em Dungeons & Dragons, e não é diferente com o Vecna. No jogo, seu Olho é usado como um artefato que causa danos ao portador, mais ou menos como uma Horcrux de Harry Potter. Com isso, a especulação é de que Will tenha sido infectado pelo Olho, o que explicaria suas visões do Mundo Invertido, assim como também justificaria o Vecna saber cada passo da molecada, já que o Will atuaria involuntariamente como um espião.
Num geral, a música fala sobre a responsabilidade e a reflexão sobre as reações que certas ações podem desencadear. Para crescer, há de se abrir mão de certas coisas, como a inocência. E isso casa perfeitamente com tudo que o teaser mostra. E por falar em perdas, ao que parece, a produção enfim tomará coragem para dar fim a alguns personagens, por mais doloroso que possa parecer.
Vale destacar também a ampla presença da estação de rádio. Provavelmente será o “Shopping” da terceira temporada ou o “Laboratório” da segunda, desempenhando um papel fundamental na trama e reunindo os personagens ao seu redor.
Além do teaser trailer, também foi divulgada a sinopse da quinta e última temporada de ‘Stranger Things’. Confira:
Outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna. Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze, que precisou se esconder novamente. Com o aniversário do desaparecimento de Will cada vez mais próximo, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
E aí, o que acharam do teaser? Digam nos comentários!