Neste fim de semana, o CinePOP traz cinco dicas de produções recém-chegadas aos catálogos do Disney+ e do HBO Max. Nossa curadoria apostou em opções para todas as idades e gostos, mesclando séries, filmes e documentários. Então, se prepare para viajar nessas cinco produções.
Para ajudar a encontrar as produções, segmentamos em ‘Disney+’ e ‘HBO Max’, então é só ler e correr para assistir o que mais te interessar. Confira!
Disney+
Tucci na Itália
Existe uma tendência muito interessante nas séries documentais que é levar atores de Hollywood para viajarem pelo mundo experimentando diferentes culturas, enquanto dialogam e refletem sobre como isso reflete em suas experiências e vivências. Exemplos não faltam, e por mais bobas que podem parecer, sempre trazem episódios interessantes. Nesta produção do NatGeo, o ator Stanley Tucci viaja por cinco diferentes regiões da Itália, sempre trazendo ao público as principais indicações gastronômicas e culturais delas, sendo não apenas um guia de turismo, mas também um guia subjetivo, já que ele dá suas interpretações sobre a história e as culturas que vivencia. São apenas cinco episódios, mas são excelentes para passar o tempo.
Jogo Cruzado
O universo do futebol brasileiro é bastante anedótico. Em meio a imbecilidades da imprensa esportiva e atletas marmanjos que agem como crianças de 30 e poucos anos de idade, existe uma paixão em comum pelo esporte que, em algum momento, uniu esses mundos. Em Jogo Cruzado, produção nacional original do Disney+, o público acompanha a vida e infortúnio da maior promessa do futebol brasileiro, que desfila seu talento pelo campo até sofrer um desmaio e descobrir que tem uma doença cardíaca que o afasta dos gramados imediatamente. Se quiser viver, ele jamais poderá jogar bola novamente. Acostumado a sua vida de astro e mordomias, ele se vê sem chão e tenta arrumar um novo emprego. Ele é convidado para integrar um programa esportivo de TV, onde vai dividir bancada com uma jornalista esportiva com quem teve uma grave polêmica no passado. A série passa pelas polêmicas da vida de jogador, mas dá um foco especial ao papel da mulher no jornalismo esportivo, trazendo os desafios, preconceitos e dificuldades. São apenas oito episódios que já deixam aquele gostinho de ‘quero mais’.
Operação Vingança

Lançado sem muito alarde neste ano, Operação Vingança é um thriller perfeito para quem é fã de Mr. Robot e de 24 Horas. Estrelado e produzido por Rami Malek, o filme acompanha Heller, um analista de dados da Inteligência americana que é bastante recluso. Ele é bastante focado no trabalho e só se abre com a esposa. Porém, ela acaba morrendo em um atentado terrorista, deixando o rapaz sem rumo. De volta ao trabalho, ele descobre um segredo da alta diretoria da agência, indicando que eles possam estar envolvidos em uma trama conspiratória internacional que culminou na morte de sua esposa. Então, ele usa suas habilidades virtuais para obrigar a agência a treiná-lo para ir a campo para conseguir sua vingança contra os assassinos de sua amada. É um suspense bastante curioso, principalmente porque traz um protagonista que precisa matar, mas não consegue puxar o gatilho, então bola armadilhas para suas vítimas caírem das formas mais inusitadas possíveis.
HBO Max
Chespirito: Sem Querer Querendo
Faltando apenas um episódio para o fim, a série Chespirito: Sem Querer Querendo entrou de vez na fase polêmica da vida do criador de franquias como Chaves e Chapolin Colorado. Feita com muito carinho, a minissérie foi produzida e criada pelo filho de Roberto Bolaños, que trouxe um clima nostálgico muito bem feito para a produção. Além disso, parte do elenco das produções retratadas (os que ainda estão vivos e não brigaram com a família do Chespirito) retorna em participações especiais. A trama acompanha a vida de Roberto desde a infância sofrida, passando pela descoberta da arte e do amor, até chegar ao estrelato na televisão latino-americana. No entanto, com a fama, novos desafios pessoais surgiram, pondo em risco a família, as amizades e o próprio caráter de Chespirito. A série está muito boa no geral, mas o quarto episódio é um verdadeiro espetáculo. Se quiser ver o último episódio assim que ele for lançado – nesta quinta (24) -, ainda dá tempo de maratonar os sete episódios que já estão no catálogo.
Simple Plan: The Kids in the Crowd
Considerada uma das bandas mais populares e irreverentes dos anos 2000, o Simple Plan fez sucesso com suas músicas reflexivas sobre a experiência melancólica de crescer nas décadas de 1990 e 2000 sendo os garotos excluídos do rolé. Com seu estilo Pop Punk característico, eles juntaram uma legião de fãs que os seguem ao redor do mundo. Neste documentário, a banda relembra suas origens, enquanto abre o camarim para a produção acompanhar suas turnês pelo planeta. É bem divertido. E também se mostra uma experiência bem especial para os fãs, já que o Doc. traz diversas cenas dos shows da banda no Brasil.