quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaque"Rainha da Ketamina" se declara culpada pela morte de Matthew Perry e...

    “Rainha da Ketamina” se declara culpada pela morte de Matthew Perry e encerra o caso

    O caso sobre a morte do astro de ‘Friends’, Matthew Perry, ocorrida em 2023, foi oficialmente encerrado após a última suspeita, Jasveen Sangha, conhecida como a “Rainha da Ketamina”, mudar sua versão e aceitar um acordo de culpa.

    De acordo com o Deadline, ela admitiu ser traficante de drogas e confessou três acusações relacionadas à distribuição da anestesia dissociativa ketamina.

    Um detalhe crucial para o encerramento do caso é que Sangha se declarou culpada por fornecer, por meio do já acusado Erik Fleming, a dose fatal que resultou em “morte ou danos corporais graves” a Matthew Perry em 28 de outubro de 2023, na banheira de hidromassagem de sua casa em Pacific Palisades.

    Segundo o Departamento de Justiça dos EUA: “Ao se declarar culpada, Sangha poderá enfrentar, na audiência de sentença, prevista para os próximos meses, uma pena máxima de 20 anos de prisão federal pela acusação de envolvimento com drogas em local residencial, até 10 anos de prisão federal por cada acusação de distribuição de ketamina, e até 15 anos de prisão federal pela distribuição de ketamina que resultou em morte ou lesão grave”.

    A expectativa é que o acordo de culpa e a audiência formal ocorram no início do outono (no hemisfério norte). Sangha está sob custódia desde agosto de 2024.

    Seu envolvimento na morte de Perry é considerado o mais direto entre todos os suspeitos identificados pelas autoridades federais, DEA e LAPD.

    “Em outubro de 2023, Sangha e Fleming venderam 51 frascos de ketamina a Matthew Perry, que foram entregues a Kenneth Iwamasa, 60 anos, assistente pessoal e morador da casa do ator”, revelou hoje o Departamento de Justiça dos EUA como parte do acordo.

    Além de Sangha, Erik Fleming, Kenneth Iwamasa e os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez, que forneciam ketamina de forma irregular, já haviam se declarado culpados no caso.

    Sangha era a última das cinco pessoas formalmente acusadas pelas autoridades na investigação da morte do ator. Todos devem ser sentenciados nos próximos três meses, enfrentando possíveis anos de prisão e multas severas.

    Matthew Perry faleceu em outubro de 2023 devido aos “efeitos agudos” da cetamina.

    Matthew perry

    Últimas Notícias