‘Batman’: Jeffrey Wright condena comentários RACISTAS à sua escalação como Comissário Gordon

Estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves‘Batman’ tornou-se uma das melhores adaptações cinematográficas de quadrinhos dos últimos anos – e ainda contou com um elenco estelar.

Um dos membros que integrou o projeto foi o indicado ao Oscar Jeffrey Wright, que interpretou o Comissário Gordon. Todavia, sua escalação foi recebida com comentários condenáveis e inexplicáveis por grupos retrógrados, alegando que o filme tinha se rendido ao “fantasma da cultura woke” ao escalá-lo.

Agora, em uma entrevista ao Collider, Wright abordou a traumática experiência e disse que a represália que sofreu foi algo “racista e estúpido”.

“[Isso] é cego de maneira reveladora, não reconhecer que a evolução desses filmes reflete a evolução da sociedade. [Não reconhecer] que, de alguma maneira, manter esta franquia fundamentada na realidade cultural de 1939, quando os quadrinhos foram publicados pela primeira, a está contaminando”, ele disse. “É simplesmente idiótico. A ausência de qualquer lógica”.

Vale lembrar que Wright retornará como o Comissário Gordon para o já confirmado ‘Batman: Parte II’.

Até agora, o roteiro da sequência, coescrito por Reeves e Peter Craig, está cercado de mistério. James Gunn, co-CEO da DC Studios, já desmentiu o boato de que Robin participará do filme, afirmando que apenas seis pessoas leram a história por enquanto.

Vale lembrar que as filmagens do novo capítulo da franquia começam na primavera de 2026, com estreia prevista para 1º de outubro de 2027.

Além de ‘Batman: Parte II‘, o calendário da DC para 2026 inclui ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã‘, ‘Cara de Barro‘ e a série ‘Lanternas‘.

O primeiro filme está disponível no catálogo da HBO Max.

 

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Notícias

Conheça a nova ROM-COM com Jennifer Lopez e Brett Goldstein que chegou ao streaming!

'Paixão de Escritório' ('Office Romance'), nova comédia romântica estrelada...

‘Obsessão’ supera ‘Pânico 7’ e se torna o MAIOR filme de terror do ano

Sucesso! O aclamado terror 'Obsessão' (Obsession) conseguiu ultrapassar a...

Cinebiografia do Michael Jackson já arrecadou quase US$ 900 milhões mundialmente

Sucesso! A cinebiografia 'MICHAEL' já arrecadou quase US$ 900...

FENÔMENO! Brasil teve a 2ª MAIOR bilheteria mundial de ‘Mestres do Universo’

O live-action de 'Mestres do Universo', estrelado por Nicholas Galitzine ('Uma Ideia...