O ator Matthew Lillard comentou recentemente a polêmica envolvendo Quentin Tarantino, destacando como foi “lindo” ver fãs e colegas de indústria saírem em sua defesa.
A controvérsia começou quando Tarantino, ao listar os melhores filmes do século, citou três atores que particularmente não aprecia: “Não gosto do Paul Dano, não gosto do Owen Wilson, não gosto do Matthew Lillard”, declarou o diretor.
Conforme à Variety, Lillard descreveu a onda de homenagens que tomou as redes sociais como uma experiência surreal.
“Foi como viver o próprio velório. Todos aqueles e-mails, tweets e posts que costumamos ver apenas quando alguém morre… foi tão doce. Pude viver tudo isso em primeira mão, estando vivo e bem! Não consigo imaginar uma reação mais bonita”, afirmou o ator.
Lillard ainda brincou sobre a situação em casa: “Fico mostrando os posts para minha esposa para convencê-la de que as pessoas ainda gostam de mim. Ninguém é obrigado a gostar de ator nenhum, é uma questão de gosto pessoal. Eu sei que não sou a primeira escolha de todo mundo, mas ter esse apoio foi emocionante”.
Grandes nomes saíram em defesa do ator após os comentários viralizarem:
- Mike Flanagan: O diretor (que trabalhou com Lillard em ‘A Vida de Chuck’) foi enfático ao chamá-lo de “o melhor de todos”.
- James Gunn: O chefe da DC Studios e roteirista de ‘Scooby-Doo’ declarou que ele é “um de seus atores favoritos”.
- George Clooney: Durante uma premiação da AARP, Clooney afirmou que “se sentiria honrado em trabalhar” com qualquer um dos atores criticados por Tarantino.

James Gunn sai em defesa de Matthew Lillard após críticas de Quentin Tarantino
Lembrando que o próprio Matthew Lillard comentou a situação no ano passado, embora na ocasião tenha tentado minimizar o impacto, ele admitiu que a crítica o atingiu:
“Quentin Tarantino disse esta semana que não gosta de mim como ator. Eh, tanto faz. Quem liga? […] Mas dói. É uma m—da. E você não diria isso para o Tom Cruise. Você não diria isso para alguém que está no topo de Hollywood. Eu sou muito popular nesta sala. Não sou muito popular em Hollywood. Dois microcosmos totalmente diferentes. É humilhante e machuca”, afirmou conforme o ComicBookMovie.
- Matt Reeves, diretor de ‘The Batman’, sai em defesa de Paul Dano após ataques de Quentin Tarantino
- Roteirista de ‘The Batman’ sai em defesa de Paul Dano após ataques de Quentin Tarantino
- Quentin Tarantino acusa ‘Jogos Vorazes’ de plágio: “Simplesmente roubaram”



