O astro Robert Pattinson compartilhou recentemente os bastidores de sua preparação física para o aguardado ‘The Batman: Parte II’. O ator revelou que instalou uma academia completa em sua própria residência para focar no ganho de massa muscular antes do início das filmagens, intensificando a rotina após as críticas de alguns espectadores que consideraram seu porte físico modesto no primeiro longa.
De acordo com a Variety, Pattinson ironizou os comentários do público sobre o seu desempenho: “Todo mundo dizia: ‘Você nem treinou’. Eu treinava todos os dias. Mesmo assim, parecia que eu não tinha treinado. Eu malhava duas vezes por dia, às três da manhã. É porque uma vez eu disse em uma entrevista que exercícios eram algo sem graça. Eu só estava tentando parecer descolado!”.
A rotina pesada de treinos para a sequência do herói de Gotham acabou se tornando mais palatável após a experiência de Pattinson em ‘A Odisseia’, novo épico de ficção científica do diretor Christopher Nolan. O ator descreveu o projeto como uma das produções mais exaustivas e desgastantes de toda a sua trajetória profissional.
As filmagens exigiram muito do elenco, que conta também com Tom Holland e Anne Hathaway. Uma das principais locações do longa foi o histórico Castello di Santa Caterina, situado na isolada ilha de Favignana, na Sicília.
Para acessar o set de gravação, a equipe precisava encarar diariamente uma subida íngreme de aproximadamente 275 metros acima do nível do mar. Devido ao acesso extremamente difícil, o transporte de equipamentos pesados e de profissionais com dificuldades de mobilidade precisou ser feito por meio de helicópteros.
O diretor Christopher Nolan comentou sobre a exigência logística e física do local: “Durante duas semanas, tivemos uma locação onde a equipe precisava começar o dia na base da trilha e subir cerca de 275 metros, no ritmo que conseguissem”.
Pattinson relembrou o clima de exaustão nos bastidores e o impacto de integrar um projeto dessa magnitude: “Eu estava sentado no bar do hotel em um dia de folga, e as pessoas começaram a chegar depois das filmagens. Nunca vi tanta gente parecer tão exausta. E aquilo era apenas um terço do filme. Eu entrei quando a produção já estava um terço concluída, e eles já tinham passado por dois países. No fim de cada dia, todos estavam completamente destruídos”.
‘The Batman 2’: Imagens de bastidores podem ter revelado o VILÃO da sequência; Saiba mais!
Lembrando que o filme tem estreia marcada para 1º de outubro de 2027, nos cinemas, pela Warner Bros. O primeiro capítulo da franquia, disponível na HBO Max, estreou em março de 2022 e arrecadou US$ 772 milhões em bilheteria mundial.
Na trama…
Após dois anos espreitando as ruas como Batman, Bruce Wayne se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o vigilante solitário se estabelece como a personificação da vingança para a população.
Robert Pattinson reprisa seu papel como o Cavaleiro das Trevas, enquanto Andy Serkis retorna como o mordomo Alfred Pennyworth.
Vale lembrar que a produção irá introduzir Sebastian Stan como Harvey Dent, Scarlett Johansson como a esposa de Harvey e Charles Dance como Charles Dent.





