De olho no sucesso de suas competições, a Netflix deu sinal verde para a produção de um reality show baseado no clássico jogo de tabuleiro Banco Imobiliário.
Conforme o Deadline, produzido pela Studio Lambert (‘The Traitors’) em parceria com a Hasbro Entertainment, o programa distribuirá o impressionante prêmio de US$ 2 milhões ao vencedor. O projeto era tão disputado que envolveu cerca de 50 produtoras interessadas.
Com estreia prevista para 2027, as inscrições para o programa já começaram. Nele, 12 competidores vão se enfrentar em um tabuleiro gigante da icônica Praça Central do Monopoly, construído especialmente para as gravações.
De acordo com a sinopse, os participantes começam o jogo em pé de igualdade. Para vencer, precisarão acumular riquezas, negociar estrategicamente e tomar decisões arriscadas a cada jogada de dados para evitar a falência ou a prisão. Quem falir é eliminado, até que reste apenas o novo milionário.
A produção executiva é assinada por Nia Yemoh, Tim Harcourt, Jack Burgess, Stephen Lambert e Kim Murphy pela Studio Lambert, com Gabriel Marano e Zachary Edwin pela Hasbro.
A compra dos direitos de adaptação era prioridade de Jeff Gaspin, ex-chefe de programas sem roteiro da Netflix. Ele revelou que aprovou o reality de imediato, sem sequer ver uma apresentação formal, de olho no enorme sucesso de engajamento do jogo móvel “Monopoly GO!”.
