Filha de Laura Cardoso revela detalhes dos últimos momentos da atriz

Fátima, filha do ícone da televisão Laura Cardoso, falou abertamente sobre os últimos momentos da mãe, falecida recentemente aos 98 anos.

Em entrevista ao Fantástico, Fátima revelou que a despedida aconteceu exatamente da forma como a artista desejava: em casa, cercada pelo afeto da família.

“Ela ficou em casa. No quarto dela e do meu pai. Ela se foi nos braços da Adriana [neta]. Todos nós ao lado dela”, contou Fátima durante o depoimento.

Para a neta Adriana, o tempo acabou vencendo o corpo da atriz, mas jamais a sua essência: “Sempre nos pareceu que o corpo cedeu à idade, ao tempo, mas a Laura não”.

Fátima reforçou esse sentimento ao destacar a autenticidade da mãe até o fim: “Ela foi ela até o último minuto”.

Quando questionada sobre como gostaria que o público se lembrasse da artista, resumiu emocionado: “Do ser humano bacana que ela foi, do ser humano verdadeiro que ela foi”.

A própria Laura Cardoso deixou registrada uma reflexão que a família preserva como uma espécie de mensagem de despedida: “Todos esses que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão. Eu passarinho”.

Nascida em São Paulo, Laura Cardoso consolidou-se como uma das referências mais importantes da dramaturgia nacional, abrindo caminhos para diversas gerações. Seu pioneirismo teve início nas radionovelas durante a década de 1940, e a chegada da televisão acelerou sua projeção em todo o país. Como contratada pioneira da TV Tupi, fez sua estreia oficial em telenovelas em 1958, interpretando a personagem Cosette na adaptação do clássico Os Miseráveis’.

Ao longo de mais de sete décadas de carreira, Laura deu vida a dezenas de personagens marcantes no imaginário popular, como a doce Dona Isaura em Mulheres de Sand (1993), a rígida Guiomar em A Viagem (1994), a sábia Dona Carmem emChocolate com Pimenta (2003) e a tradicionalista Dorotéia no remake deGabriela (2012).

Reconhecida de forma unânime pelo público e pela crítica, a atriz acumulou as premiações mais prestigiadas do país, incluindo três Prêmios Grande Otelo, cinco Prêmios APCA, dois Prêmios Shell e dois Troféus Imprensa. Em 2006, foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural em homenagem à sua inestimável contribuição às artes brasileiras.

Globo usa IA para homenagear Laura Cardoso e Glória Menezes e gera revolta: “Desrespeitoso”

Notícias

‘Risco Total’: Remake com Pierce Brosnan ganha data de estreia nos EUA

O novo 'Risco Total' (Cliffhanger), produção da NEON que...

‘Harry Potter’: Kit Harington SUBSTITUI Nicholas Hoult como Gilderoy Lockhart na 2ª temporada

Segundo o Deadline, Kit Harington ('Game of Thrones') foi escalado para...

Mãe de Hayden Panettiere está aliviada com herança da filha

Lesley Vogel, mãe de Hayden Panettiere, declarou estar aliviada...

‘Personas’: Netflix RENOVA drama sobre narcotráfico para 2ª temporada

A série 'Personas' (Legends), drama que explora o submundo...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.