‘River’: Terror slasher com Jane Levy e Jessica Rothe ganha data de estreia

A Universal Pictures e a Blumhouse finalmente anunciaram quando o terror slasher ‘River‘ será lançado.

Estrelado por Jane Levy (‘A Morte do Demônio’) e Jessica Rothe (‘A Morte te Dá Parabéns’), o longa chegará aos cinemas no dia 15 de janeiro de 2027.

Na trama…

“Três irmãos distantes se reencontram em sua cidade natal após a morte do pai. Eles partem para espalhar suas cinzas em seu lugar favorito, às margens de um rio isolado, mas quando o barco quebra, a viagem se transforma em um pesadelo. Perdidos a quilômetros de distância de qualquer ajuda e sem sinal de celular, eles logo percebem que estão sendo perseguidos por um assassino sem rosto que emergiu da floresta. Para sobreviver à noite, os irmãos precisam deixar de lado suas antigas mágoas e lutar juntos contra um terror implacável, quase mítico.”

Sucesso entre os críticos, o terror conquistou impressionantes 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Segundo o consenso geral, o longa entrega todos os elementos de um bom slasher ao mesmo tempo em que consegue, confortavelmente, subvertê-los. Com mortes sangrentas, tensão inquietante e a performance sólida de duas veteranas do gênero (Levy e Rothe), o terror promete uma experiência visceral que agradará os fãs do gênero.

Separamos os trechos das principais críticas:

“Há os elementos estéticos que geram expectativa e os efeitos práticos bem executados, mas ‘River’ almeja ir além disso, buscando uma inventividade cinematográfica plena.” (The Treatment)

“Em um gênero tão explorado, é difícil encontrar originalidade. No entanto, o assassino mascarado de ‘River’ é único.” (That Shelf)

“Com uma sensibilidade visual belamente macabra, duas scream queens extremamente competentes como protagonistas e um vilão cuja simplicidade só o torna mais perturbador, ‘River’ é exatamente o tipo de exercício de gênero enxuto e visceral que o público de terror merece.” (The AU Review)

“‘River’, do diretor Joshua Giuliano, é um slasher sólido e arrepiante, com algumas mortes bem feitas, atuações poderosas e uma atmosfera que parece bem distante do universo de sequências, imitações e refilmagens.” (Vanyaland)

Mesmo com toda a carnificina e o terror, ‘River’ é um deleite visual. Seu maior trunfo é lembrar aos espectadores que o horror não é apenas uma máquina de produzir sustos. Até mesmo as histórias mais simples se beneficiam de cor, composição e capricho técnico.” (IndieWire)

“O filme consegue impulsionar artisticamente o subgênero slasher, ao mesmo tempo em que satisfaz seu propósito mais essencial: proporcionar uma experiência sangrenta, chocante e muito divertida.” (Inverse)

“[O diretor Joshua] Giuliano demonstra uma compreensão aguçada de ritmo e tensão, além da capacidade de surpreender o público com reviravoltas inesperadas, sem abrir mão dos prazeres diretos do gênero.” (The Only Critic)

“É o tipo de filme que vai fazer os fãs de terror realmente darem um salto na cadeira — algo que eles dirão aos amigos que precisam ver para acreditar.” (RogerEbert.com)

Confira as primeiras imagens:

River

River

River

River

River

Joshua Giuliano é responsável pela direção e roteiro.

Max Mattern (‘Devil in Disguise: John Wayne Gacy’) e Dane DiLiegro (‘O Predador: A Caçada’) também estrelam a produção.

“‘River’ está em desenvolvimento há seis anos. É um trabalho de amor que acabou se tornando a experiência mais recompensadora da minha vida. Trabalhar com o Shudder tem sido uma colaboração incrível e saber que o filme será lançado nos cinemas é um sonho que se torna realidade,” declarou o cineasta.

Steven Schneider (‘Atividade Paranormal’), Nick Antosca (Hannibal’) e Alex Hedlund (‘Assim na Terra Como no Inferno’) servirão como produtores.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Notícias

Bradley Cooper estrelará novo live-action de ‘G.I. Joe’

De acordo com o Deadline, Bradley Cooper ('Nasce uma...

Oi? Megan Fox vira “remédio” para disfunção erétil em ousada campanha

Megan Fox encontrou uma função bastante inusitada para sua...

Kathleen Kennedy se diz “aliviada” de deixar a Lucasfilm após 14 anos

Kathleen Kennedy revelou que sentiu “um pouco de alívio”...

Lulu Wilson retorna no teaser da sequência ‘Becky 3’; Confira!

A sequência 'The Last Temptation of Becky' (A Última...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.