A Vitrine Filmes divulgou o trailer oficial de ‘O Sentido da Vida’, drama dirigido pelo aclamado realizador vencedor do Oscar Ryūsuke Hamaguchi (‘Drive My Car’).
O filme chega aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2027, ainda sem dia confirmado.
Confira:
Inspirado livremente no livro de cartas de não-ficção ‘When Life Suddenly Takes a Turn’, de Makiko Miyano e Maho Isono, ‘O Sentido da Vida’ marca a estreia de Hamaguchi em uma produção de língua francesa.
Na produção, Virginie Efira interpreta Marie-Lou, diretora de uma instituição de cuidados para idosos que se esforça para introduzir uma filosofia inovadora de atendimento baseada na escuta e no respeito à dignidade dos residentes, mas encontra resistência por parte de sua equipe. O encontro de Marie com a diretora de teatro Mari (Tao Okamoto), que luta contra o câncer, altera profundamente seu caminho. Ao formarem uma amizade profunda e de apoio mútuo, as duas mulheres unem forças em uma luta compartilhada para tornar o impossível possível.
Hamaguchi é considerado um dos cineastas mais originais e influentes do cinema japonês contemporâneo, conhecido por dramas profundos que exploram a intimidade, os relacionamentos humanos e as complexidades da comunicação. Além do Oscar, ele traz no currículo os prêmios FIPRESCI e de Melhor Roteiro no Festival de Cannes por ‘Drive My Car’, o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim por ‘Roda do Destino’ e cinco prêmios no Festival de Veneza por ‘O Mal Não Existe’, incluindo o prêmio FIPRESCI e o Grande Prêmio do Júri.

