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Filmes IMPERDÍVEIS para assistir na Mostra Internacional de São Paulo 2024

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Foi divulgada a seleção oficial da 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O evento ocorre entre os dias 17 e 30 de outubro, com a exibição de nada menos que 415 filmes de 82 países diferentes, através de 29 salas de cinema, espaços culturais e CEUS – incluindo exibições gratuitas e ao ar livre.

Para prepará-los para o aguardado festival, preparamos uma breve lista elencando oito longas-metragens imperdíveis para você assistir – desde o vencedor da Palma de Ouro ‘Anora’, de Sean Baker, até o aplaudido ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles com Fernanda Torres.

Confira nossas escolhas:

AINDA ESTOU AQUI

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Direção: Walter Salles

Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e escolhido como o representante oficial do Brasil no Oscar 2025, ‘Ainda Estou Aqui’ traz ninguém menos que Fernanda TorresFernanda MontenegroSelton Mello no elenco de um drama soberbo. Na trama, o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos, que vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

ANORA

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Direção: Sean Baker

Com nada menos que 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e levando para casa o cobiçado prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes, ‘Anora’ é uma das melhores produções de Sean Baker e traz uma performance espetacular de Mikey Madison como a protagonista titular. A trama acompanha uma jovem profissional do sexo que trabalha nas noites do Brooklyn e que pode se tornar a Cinderela da sua própria história quando encontra e casa, por impulso, com o filho de um oligarca russo. Mas quando a notícia chega aos pais desse insano herdeiro, seu conto de fadas fica ameaçado quando eles são forçados a anular o casamento.

BABY

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Direção: Marcelo Caetano

‘Baby’, de Marcelo Caetano, acompanha Wellington, que sai de um centro de detenção juvenil e se vê sem rumo nas ruas de São Paulo, sem contato com seus pais e sem recursos para reconstruir sua vida. Durante uma visita a um cinema pornô, ele encontra Ronaldo, um homem mais velho, que lhe ensina novas formas de sobrevivência. Gradualmente, o relacionamento dos dois se transforma em uma paixão conflituosa, oscilando entre exploração e proteção, ciúmes e cumplicidade.

O BRUTALISTA

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Direção: Brady Corbet

Vencedor do Leão de Prata, ‘O Brutalista’ se passa em 1947, quando o arquiteto visionário húngaro László Toth (Adrien Brody) e sua esposa Erzsébet (Felicity Jones) fogem da Europa devastada pela guerra em busca de um novo começo na América. Em sua jornada para reconstruir seu legado e testemunhar o surgimento da América moderna, eles se deparam com uma oportunidade que pode mudar suas vidas para sempre. O industrial rico e carismático Harrison Van Buren (Guy Pearce) oferece a László um sonho americano em bandeja de prata: a chance de projetar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país que agora chamam de lar. Este projeto ambicioso representa o auge da carreira de László, prometendo levar ele e Erzsébet a novas alturas de sucesso e reconhecimento. No entanto, o caminho para a realização de seus sonhos é repleto de desafios e reveses inesperados, que os levarão a enfrentar tanto triunfos quanto tragédias ao longo de quase três décadas.

HAPPY HOLIDAYS

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Direção: Scandar Copti

‘Happy Holidays’ também fez sua estreia no Festival de Veneza este ano, conquistando o prêmio Horizonte de Melhor Roteiro. O drama palestino, dirigido e escrito por Scandar Copti, é centrado em um pequeno acidente em Jerusalém desencadeia uma cadeia de acontecimentos, onde mentiras e verdades não ditas semeiam a divisão numa sociedade patriarcal multifacetada. Contando com Manar ShehabToufic DanialShani DahariMeirav Memoresky e outros no elenco protagonista, o filme foi extremamente elogiado pela crítica internacional.

MARIA CALLAS

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Direção: Pablo Larraín

A cinebiografia da cantora de ópera, Maria Callas, é baseada em fatos reais e vai passar pela história bela, porém, conturbada e trágica da cantora, revivida e realizada durante seus últimos dias em Paris dos anos de 1970. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o longa-metragem traz ninguém menos que a vencedora do Oscar Angelina Jolie como a personagem titular, tendo recebido inúmeros elogios por sua performance – e funciona como mais uma entrada das cinebiografias femininas de Pablo Larraín após os aclamados ‘Spencer’‘Jackie’.

PEQUENAS COISAS COMO ESTAS

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Direção: Tim Mielants

Baseado no livro homônimo de Claire Keegan, o enredo segue a história de Bill Furlong (Cillian Murphy), em 1985, à medida que ele começa a desvendar segredos angustiantes em sua cidade e descobre algumas verdades chocantes sobre si mesmo. O filme aborda os Asilos das Lavanderias de Madalena na Irlanda, instituições administradas pela Igreja Católica Romana entre os séculos XVIII e o final do século XX. A produção rendeu a Emily Watson o Leão de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Berlim.

TUDO QUE IMAGINAMOS COMO LUZ

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Direção: Payal Kapadia

Vencedor do grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2024, ‘Tudo que Imaginamos como Luz’ acompanha Prabha e Anu são enfermeiras malaias que vivem em Mumbai e estão preocupadas com seus relacionamentos. As duasembarcam em uma viagem para uma cidade litorânea onde a floresta mística se torna um espaço para a manifestação de seus sonhos. O filme conquistou nada menos que 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de ter abarcado 93 pontos no agregador Metacritic.

Crítica | O Quarto ao Lado – A Melancólica e Triste Despedida de Almodóvar [Festival do Rio 2024]

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A única certeza que podemos ter na vida é que um dia vamos morrer. Invariavelmente, isso ocorrerá com todos nós, cedo ou tarde. O que fazemos com o tempo que temos, entre o momento que nascemos até nosso último suspiro, isso sim é o que importa. Muitos trabalham, se relacionam com outras pessoas, estudam, viajam, experimentam coisas novas. Essa percepção da finitude do tempo tem rondado muito a cabeça do diretor espanhol Pedro Almodóvar, cujo tom vem se imprimindo em seus últimos trabalhos e agora, com ainda mais evidência, em ‘O Quarto ao Lado’, seu mais novo longa-metragem que teve sessões antecipadas no Festival do Rio 2024 e que chega ao circuito exibidor no próximo dia 24 de outubro.

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Ingrid (Julianne Moore, de ‘Longe do Paraíso’) hoje é uma escritora renomada e está numa livraria fazendo seu lançamento quando inesperadamente tem notícias de Martha (Tilda Swinton, de ‘Precisamos Falar Sobre o Kevin’), sua amiga de infância a quem era muito ligada e cuja parceria seguiu para vida adulta, quando trabalharam juntas numa revista. Então, Ingrid decide visitar Martha no hospital, querendo retomar a amizade perdida no tempo. À medida que as visitas se repetem e a cumplicidade é reestabelecida, um pedido inesperado de Martha surpreende Ingrid, o que fará com que ela reflita não só sobre essa amizade, mas também reavaliará sua própria vida.

A partir desse ponto fica difícil avaliar ‘O Quarto ao Lado’ sem dar spoilers – principalmente um spoiler central que é o catalizador dos eventos (estejam avisados!), que é o fato de Martha convidar Ingrid para uma casa no campo, onde as duas passarão os últimos dias de vida de Martha, pois, lá, ela pretende se matar, pois não aguenta mais seu câncer cervical e gostaria de ter a companhia da amiga, pois lhe traria conforto a ideia de ter a amiga no quarto ao lado.

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O roteiro de Pedro Almodóvar com Sigrid Nunez tem um argumento simples, sem grandes acontecimentos, e que se apoia cem por cento em diálogos – o que significa que para o filme dar certo necessariamente precisaria de duas atrizes fenomenais para dar conta do recado. E consegue. Tilda e Julianne estão afiadíssimas, crescendo junto com os personagens à medida que suas fortalezas vão sendo derrubadas no enredo. Apoiado nos diálogos, o roteiro cuidadosamente pensa exatamente os pontos de maior emoção (que fazem o espectador quase prender a respiração, tamanha a inteligência das falas) e quando achamos que tudo vai explodir, o roteiro insere um momento de humor para quebrar o clima e fazer a gente soltar o ar. Isso acontece umas três vezes ao longo do filme, demonstrando a genialidade dos roteiristas.

Mesmo mantendo a cenografia de arte contemporânea e os tons fortes na paleta de cores da direção de arte, o que chama a atenção nesse ‘O Quarto ao Lado’ é o tom extremamente melancólico que atravessa o filme.

Tendo já anunciado que iria parar de filmar e que nunca faria filmes em outras línguas, Almodóvar, hoje aos 75 anos, já produziu quatro projetos desde esse anúncio, e todos em inglês. A sensação é a de que, de repente, o diretor se deu conta da idade, da passagem do tempo, e essa percepção sobre a vida – ou melhor, sobre a proximidade da morte – passou a, desde então, permear todas as suas produções, direta ou indiretamente. As dores físicas (principalmente na coluna), as limitações do corpo, o olhar sobre a juventude alheia, o desinteresse por coisas que talvez não termine (como ler um livro), o acerto de contas com o passado e as declarações emotivas a quem se tem afeto: comportamentos daqueles que têm pouco tempo de vida e que vêm permeando os filmes do cineasta espanhol, chegando ao seu ápice em ‘O Quarto ao Lado’.

Triste, melancólico e inevitável, ‘O Quarto ao Lado’ é a despedida definitiva de Pedro Almodóvar, mesmo que não seja uma despedida oficial. Um filme que fala muito sobre seu diretor, ainda que sob a roupagem de querer falar sobre outros temas.

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Com ‘Maria Callas’, ‘Anora’ e ‘Ainda Estou Aqui’, 48ª Mostra Internacional de SP revela seleção oficial de filmes

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Foi divulgada a seleção oficial da 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O evento ocorre entre os dias 17 e 30 de outubro, com a exibição de nada menos que 415 filmes de 82 países diferentes, através de 29 salas de cinema, espaços culturais e CEUS – incluindo exibições gratuitas e ao ar livre.

A abertura do festival está agendado para o dia 16 de outubro, na Sala São Paulo, com a exibição de ‘Maria Callas’, longa-metragem dirigido por Pablo Larraín (‘Spencer’) e estrelado pela vencedora do Oscar Angelina Jolie – que teve sua première oficial no Festival de Veneza.

Dentre outros títulos que se destacam no line-up, estão inclusos: ‘Anora’, de Sean Baker e estrelado por Mikey Madison‘O Brutalista’, de Brady Corbet‘Os Malditos’, de Roberto Minervini; e ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres.

O cartaz da 48ª Mostra é uma arte de Satyajit Ray, que faz parte do storyboard criado pelo cineasta durante a preparação de ‘A Canção da Estrada’ (1955), seu primeiro longa. O indiano, que foi também artista gráfico, compositor, roteirista, publicitário, escritor, diretor de arte, de fotografia, de som, editor, entre outros, também ganha homenagem do evento com uma retrospectiva de sete títulos.

Ray também é autor do pôster da 1ª Mostrinha, cujo foco é a infância e a juventude. A seleção de títulos, que é destinada à nova geração de espectadores, tem abertura no dia 17 de outubro, na Sala São Paulo, com a exibição da aguardada animação ‘A Arca de Noé’, de Sérgio MachadoAlois di Leo.

A Mostrinha também homenageia os trinta anos de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e os 25 anos do filme inspirado na icônica série. Ziraldo, escritor e cartunista conhecido por ‘O Menino Maluquinho’, contará com a exibição de dois filmes.

Confira mais informações aqui!

‘Iris’: Astros de ‘Game of Thrones’ são escalados para a nova série de SUSPENSE do criador de ‘Luther’

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Segundo o Deadline, os astros Kristofer HivjuHarry Lloyd, conhecidos por seu trabalho em ‘Game of Thrones’, foram escalados para a nova série de suspense intitulada ‘Iris’.

Hivju interpretará Jensen Lind, um gênio torturado e cientista brilhante, enquanto Lloyd será Hugo Pym, um homem misterioso que assume uma posição sênior dentro do The Money, o grupo que financiou o projeto do líder Cameron McIntyre.

A dupla se junta aos previamente confirmados Marco LeonardiAngela BruceLorenzo De Moor.

Tom HollanderNiamh AlgarMeréana TomlinsonSacha DhawanMaya SansaPeter SullivanDebi Mazar estrelam.

Descrita como “indesculpavelmente emocionante”, Iris’ acompanha a personagem titular, uma gênia enigmática que rouba um código do charmoso filantropo Cameron McIntyre e foge. Armada apenas com sua inteligência letal e charme camaleônico, o tempo está correndo para que ela descubra o que o código poderia liberar antes de ser encontrada.

A série foi criada por Neil Cross, mesmo nome por trás da adorada produção ‘Luther’.

Terry McDonough e Sarah O’Gorman entram como diretores.

Mais informações não foram divulgadas.

‘Pânico 7’ ganha título de produção

Pânico 7‘ estreará oficialmente no dia 27 de fevereiro de 2026, e ganhou título de produção.

O projeto será filmado com o título ‘Blackbird‘. Esse título é para despistar curiosos durante as filmagens.

A trama será focada na família da Sidney, com os quatro sendo protagonistas: Sid, seu marido e as duas filhas.

‘Pânico 7’ seguirá os passos do reboot de ‘Halloween’ de 2018

Neve Campbell (‘Twisted Metal’) confirmou que o sétimo filme da franquia ‘Pânico‘ voltará a focar em sua personagem, a icônica sobrevivente Sidney Prescott.

Segundo ela, eles irão fazer algo semelhante ao que fizeram com a Laurie Strode no reboot de ‘Halloween‘ (2018).

“Eu poderia comparar com Jamie Lee Curtis no Halloween de 2018, sua volta e esse ressurgimento de sua personagem… Sim, essa é a ideia.”, ela afirmou.

Filmagens de ‘Pânico 7’ foram ADIADAS novamente

As filmagens vão começar em Janeiro e se estendem até Abril de 2025 em Atlanta. Inicialmente, o filme começaria a ser filmado no final desse ano.

Courteney Cox ainda NÃO assinou contrato para participar de ‘Pânico 7’

Apesar de ser considerada uma aposta certa no elenco da vindoura sequência ‘Pânico 7‘, Courteney Cox confirmou que ainda não assinou o contrato para participar do próximo filme da franquia.

Em entrevista ao Variety, a atriz, que esteve presente em todos os filmes da saga como a sagaz Gale Weathers, revelou:

“Eu ainda não assinei oficialmente para o sétimo filme. Ainda não estou no elenco, mas o filme irá acontecer.”

“Eles estão reescrevendo o roteiro o tempo todo,” completa a artista.

Ghostface vai retornar de maneira DIFERENTE em ‘Pânico 7’

De acordo com o insider Beyond the Mask, a aguardada sequência ‘Pânico 7‘ deve trazer o Ghostface mais sombrio da franquia.

Ele afirma que o assassino irá retornar de uma forma diferente neste novo capítulo, criando um senso real de perigo entre os sobreviventes.

“Será diferente de tudo o que os espectadores já viram, e irá explorar uma sensação real de terror – um reflexo de como o assassino vai operar na trama,” declarou o insider.

O próximo capítulo promete ser um dos mais assustadores da saga.

Além disso, o insider desmentiu os rumores recentes sobre os possíveis retornos de Melissa Barrera e Hayden Panettiere, apontando que nenhum desses tópicos chegou a ser discutido nos bastidores da produção.

Além de ‘Pânico 7’, franquia vai ganhar filme derivado focado na Kirby

A Production Weekly confirmou que outro longa-metragem está em desenvolvimento, e será um derivado focado na Kirby Reed (interpretada por Hayden Panettiere ).

Kirby foi a única sobrevivente adolescente do segundo assassinato de Woodsboro em ‘Pânico 4′, se tornou um ícone entre os fãs da Geração Z.

Agora uma agente do FBI, Kirby liderará seu próprio enredo, investigando uma nova onda aterrorizante de ataques de Ghostface. Este spinoff está definido para explorar caminhos mais sombrios e distorcidos dentro do universo ‘Pânico‘, e seguirá a linha da série The Following.

Anteriormente, a artista havia revelado que o sétimo longa voltará a focar na sobrevivente Sidney Prescott e irá se inspirar no formato do reboot de ‘Halloween‘ (2018): “Eu poderia comparar com Jamie Lee Curtis no Halloween de 2018, sua volta e esse ressurgimento de sua personagem… Sim, essa é a ideia. Nós vamos seguir a Sidney [em ‘Pânico 7’]. Eles me contaram o conceito para o próximo filme, e esta é a razão pela qual eu aceitei retornar à franquia.”  

Anteriormente, a insider MyTimeToShineH havia revelado que a próxima iteração terá vários assassinos, talvez mais do que o último filme.

Isso indica que finalmente veremos o Culto do Ghostface, planejado pelo Kevin Williamson em um roteiro descartado de ‘Pânico 3‘. Confira as nossas reações ao anúncio do filme:

Crítica | ‘Pânico VI’ é um espetáculo gore e um dos melhores filmes da franquia

Caso Diddy | Astro está com MEDO de possível divulgação de vídeo íntimo

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No começo desta semana, a advogada Ariel Mitchhell-Kidd, que representa uma das vítimas de Sean “Diddy” Combs, afirmou que foi procurada por uma pessoa interessada em vender uma fita de “amor intenso” entre o rapper e outro artista.

Agora, de acordo com o The Post, uma celebridade masculina está aterrorizada com o suposto vídeo, temendo que o conteúdo seja revelado ao público.

De acordo com uma fonte do The Post, a situação virou um “pesadelo” para a celebridade em questão e está causando muitos problemas.

“Isso traz à tona algumas memórias realmente perturbadoras e ruins” afirmou a fonte.

No vídeo em questão, Diddy supostamente aparece tendo relações com um homem mais jovem. Não foi especificado se o astro era uma das vítimas de crime sexual cometido por Sean Combs.

A celebridade supostamente está tentando ignorar a ameaça; no entanto, está com medo do impacto que o vídeo terá se for divulgado.

“Se essa filmagem vazar, ela o perseguirá por toda a vida. Ficará na internet para sempre”, completou a fonte do The Post.

As informações sobre o suposto vídeo de conteúdo pornográfico foram reveladas pelo NewsNation.

Na ocasião, a advogada Ariel Mitchell-Kidd não forneceu detalhes sobre quem aparece na filmagem, mas afirmou que o conteúdo foi gravado na casa de Sean Diddy Combs.

“Já houve vazamentos de fitas em Hollywood sendo vendidas, mas essa pessoa em particular me contatou para vender somente esse vídeo. Posso dizer que o vídeo era pornográfico. Isso foi na casa dele em Atlanta, e parece que a pessoa não está olhando para o vídeo. Para mim, não parece que essa pessoa sabe que está sendo filmada.”

Nos anos 1990, Sean John Combs, conhecido por seu nome artístico Diddy, tornou-se um dos principais nomes não apenas do cenário hip-hop, como da música. Responsável por descobrir nomes como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher, Combs ascendeu a uma fama estrondosa, coletando frutos de seu trabalho nas décadas seguintes. Porém, a carreira e a vida pessoal do artista deram uma guinada potente nos últimos dias quando ele foi preso após ser acusado de extorsão, tráfico sexual forçado e transporte para fins de prostituição.

Diddy foi preso no último dia 16 de setembro com o que o Departamento de Justiça caracterizou como um esquema de anos para abusar e explorar sexualmente mulheres, utilizando seu império corporativo para cometer os crimes. Combs foi preso por agentes federais em um hotel de Nova York e, por enquanto, não há informações sobre quando ocorrerá o julgamento oficial. Todavia, caso declarado culpado, ele pode pegar prisão perpétua pelos atos cometidos.

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As acusações emergem meses depois de diversos processos que começaram em novembro do ano passado quando a cantora Cassie, ex-namorada de Diddy, o acusou de abuso físico e sexual enquanto estavam juntos.

Após o processo, Joi Dickerson-Neal afirmou que Cassie a inspirou a contar sua própria história: em 1991, quando era apenas uma estudante, Combs a drogou, abusou dela sexualmente e gravou o crime sem ela saber. De acordo com o relatório, ela havia concordado em sair para jantar com Diddy no dia 03 de janeiro de 1991, em Harlem, durante as férias de inverno da Universidade de Siracusa.

Foi lá que Combs “intencionalmente a drogou” e a levou para um lugar onde estava ficando. Sem quaisquer “capacidades físicas e mentais de se defender dele”, ele abusou sexualmente dela. Como se não bastasse, ela descobriu mais tarde, através de um amigo, que ele havia gravado o abuso e mostrado a outras pessoas. Combs, por sua vez, negou as alegações.

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No último dia de elegibilidade do Adult Survivors Act, legislação que permitiu que supostas vítimas de crimes sexuais para os quais o prazo de prescrição expirou pudessem abrir ações civis pelo período de um ano (entre 24 de novembro de 2022 e 24 de novembro de 2023), Liza Gardner também abriu um processo contra o produtor, acusando-o de tê-la violentado quando tinha apenas dezesseis anos. No documento, ela afirmou que em 1990 ou em 1991, ela e uma amiga se encontraram com Combs e com o cantor de R&B Aaron Hall em um evento supervisionado pela MCA Records, em Manhattan. Depois da festa, ela foi convidada para o apartamento de Hall, juntamente a Combs, e ambos lhe ofereceram várias bebidas ao longo da noite.

Diddy, então, a forçou a ter relações sexuais, deixando-a “chocada e traumatizada”. Hall entrou no quarto após Combs “terminar” e fez a mesma coisa.

Em dezembro de 2023, uma vítima que preferiu não se identificar, abriu outro processo contra Combs, alegando que foi violentada e traficada sexualmente por um grupo de pessoas comandado por Combs e Harve Pierre, ex-presidente da produtora Bad Boys Records (que fazia parte do império de Diddy). A mulher afirmou que o abuso ocorreu em 2003, quando ela tinha 17 anos, enquanto seu agressor tinha 34.

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Em fevereiro deste ano, o produtor Rodney “Lil Rod” Jones, que trabalhou com Diddy em seu último álbum de estúdio (‘The Love Album: Off the Grid’), alegou em mais um processo que Combs e seus associados engajaram em “atividades ilegais”.

Jones acompanhava Combs e viaja com ele no período entre setembro de 2022 e novembro de 2023. Ele afirma que, durante essa época, ele sofria assédios sexuais constantes de Combs, sendo pressionado a participar de atos sexuais ou até mesmo a procurar profissionais do sexo para seu chefe – além de testemunhá-lo drogando pessoas em suas festas. Jones, inclusive, possuía horas e mais horas de material em câmera, visto que era forçado a gravá-lo constantemente: o conteúdo em questão inclui videoclipes que comprovam inúmeros eventos promovidos por Combs com garotas menores de idade e profissionais do sexo.

Jones também alega que Diddy tentou forçá-lo a ter relações sexuais com ele, tendo sofrido inúmeros assédios e abusos enquanto vivia na cada de Combs na Flórida, em Los Angeles e em Nova York – e até mesmo no iate que alugou nas Ilhas Virgens Americanas.

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Em virtude de sua influência, Combs teve relacionamentos com grandes nomes do cenário musical e do entretenimento. Entre os anos de 1999 e 2001, ele namorou Jennifer Lopez e, à época, foi detido após um tiroteio em Manhattan por “violações de armas e acusações adicionais”. No mesmo período, Thalia Graves revelou ter sido drogada e estuprada por Diddy quando tinha apenas 25 anos de idade.

Outros nomes relacionados a Combs incluem 50 Cent, que sempre teve uma rixa de proporções midiáticas com o produtor – acusando-o, inclusive, de ser responsável pela morte de Notorious B.I.G.. Em 2023, 50 Cent revelou que estava trabalhando em um documentário para explorar as múltiplas alegações contra Combs, intitulado ‘Diddy Do It?’. Jay-Z também possuía um forte relacionamento com Diddy, e foi inclusive criticado por 50 Cent e por Nicki Minaj por não ter se pronunciado frente às polêmicas.

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Na ocasião, Nicki afirmou: “queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É o que queremos saber. [Todos] eles precisam manter os holofotes em mim para que ninguém lhes pergunte sobre as acusações contra o melhor amigo deles”.

Vale lembrar que Minaj trabalhou tanto com Combs quanto com Jay-Z no passado. Todavia, Jay-Z não foi citado em qualquer dos processos.

Mais nomes que não se pronunciaram em relação ao ocorrido e mantinham uma relação próxima com Diddy incluem Naomi Campbell, que participava ativamente de suas festas, e o supracitado Usher.

‘Coringa: Delírio a Dois’ tem uma grande SEMELHANÇA com a série ‘Gotham’

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O filme ‘Coringa: Delírio a Dois, de Todd Phillips, revisita a ideia de que o Coringa é mais do que apenas uma pessoa. Assim como na série ‘Gotham’, o vilão é retratado como uma ideologia que provoca o caos puro.

Tanto no longa quanto na produção para TV, o Coringa deixa de ser um indivíduo único e se torna um símbolo de anarquia, com vários seguidores que adotam seus ideais.

No filme, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) inicialmente não percebe o impacto de suas ações, mas logo se transforma em um símbolo para os oprimidos de Gotham.

Sua transformação em Coringa é uma resposta ao abuso e à negligência que sofreu e, sem querer, ele se torna o começo de uma revolução. Então, o vilão deixa de ser apenas um homem, se tornando uma ideia que se espalha pela cidade.

A série ‘Gotham’, por sua vez, apresenta Jerome Valeska (Cameron Monaghan) como uma figura semelhante. Mesmo sem ser oficialmente chamado de Coringa, Jerome representa o caos e a loucura que se espalham por Gotham.

Após sua morte, seu irmão gêmeo, Jeremiah, assume a posição de vilão, mostrando que o legado do Coringa vai além de uma única pessoa.

Tanto ‘Coringa 2’ quanto ‘Gotham’ retratam o Coringa como uma persona que ultrapassa limites, transformando a violência e a desordem em uma ideologia.

Enquanto o filme de Phillips aprofunda a jornada de Arthur Fleck rumo à insanidade, ‘Gotham’ apresenta um ciclo de caos, onde diferentes personagens assumem o papel do vilão, mantendo o Coringa vivo como uma ideia.

Vale lembrar que ‘Coringa: Delírio a Dois’ já está em exibição nos cinemas nacionais.

 

Na trama, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Coringa: Delírio a Dois

 

Assinantes da Netflix estão ODIANDO ‘O Poço 2’: “É muito ruim….”

O suspense ‘O Poço 2’, sequência do polêmico e visceral filme de 2019, já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Porém, os assinantes estão odiando o filme.

Confira as reações nas redes sociais:

No Rotten Tomatoes, o longa obteve uma aprovação de 55% da crítica especializada, baseado em 11 analises, e 27% do público.

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A sequência teve uma aceitação bem abaixo da do filme original, que conquistou 81% de aprovação, com base em 98 análises, além de 73% do público.

Os críticos estão divididos: alguns elogiam o longa por trazer uma nova abordagem aos temas do primeiro filme, enquanto outros o criticam severamente, chamando-o de uma sequência desnecessária.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

“‘O Poço 2’ revisita o Poço e sua perspectiva sombria sobre a natureza humana, enfatizando metáforas religiosas em vez de econômicas. No entanto, a sequência amplifica a narrativa enigmática de seu antecessor, expandindo os limites do envolvimento do público”, disse Marco Vito Oddo do We Got This Covered.

“Dentro da primeira meia hora de ‘O Poço 2’, do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, fica evidente que esse retorno é, de fato, um grave erro”, disse Robert Daniels
da RogerEbert.

“‘O Poço 2’ deixará o espectador sem fôlego ao introduzi-lo a um ambiente sufocante e violento, com uma grande crítica social”, disse Miguel Ángel Romero do Cinemanía.

“‘O Poço 2’ não expande os temas de classe e alocação inadequada de recursos do primeiro filme, mas, pelo menos, conta a história de uma forma um pouco mais pessoal”, disse Witney Seibold do Slashfilm.

“‘O Poço 2’ mergulha em um lodo monótono e delirante de filtros de cor, iconografia religiosa e referências confusas, nenhuma das quais é sequer metade tão interessante quanto a premissa básica da trama que todos estão se esforçando tanto para diluir”, disse David Ehrlich do IndieWire.

“Não é um filme para assistir enquanto você come, pois há muitas imagens perturbadoras e sangrentas. Mas o diálogo e as atuações são poderosos, e a exploração subjacente das estruturas de poder social é tão fascinante quanto era no original”, disse Sam Haysom do Mashable.

“Esse resquício de uma sequência desnecessária conseguiu reunir apenas algumas qualidades redentoras”, disse Casey Chong do Casey’s Movie Mania.

“Se você achava que tinha entendido o final de ‘O Poço’ e decifrado a famosa mensagem da panna cotta, ‘O Poço 2’ fará você repensar”, disse Fran Chico do Fotogramas.

‘O Poço 2’ esta disponível na Netflix.

No novo filme, uma figura misteriosa emerge no poço para impor ordem no caos, desafiando os residentes a questionar a noção de justiça em um ambiente tão cruel. À medida que as novas regras são impostas, surge a dúvida: quem garante que serão cumpridas?

Milena Smit e Hovik Keuchkerian estrelam a produção.

Galder Gaztelu-Irrutia retorna à direção.

FLOPOU! ‘Coringa: Delírio a Dois’ tem bilheteria menor que ‘The Flash’ e ‘As Marvels’ nos EUA

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Após a reação negativa por parte do público e dos críticos – 33% e 30% de aprovação, respectivamente –, a sequência ‘Coringa: Delírio a Dois‘ inevitavelmente fracassou em sua estreia nos EUA.

O longa arrecadou em torno de US$ 39-40 milhões em seu primeiro final de semana no país, ficando abaixo de outros fracassos do gênero como.

Para se ter uma ideia, o filme abriu com menos ‘The Flash‘ (US$55M) e ‘As Marvels‘ (US$46.1M).

O filme falhou em alcançar até mesmo as projeções mais recentes, que indicavam uma abertura doméstica em torno de US$ 47 milhões. Vale lembrar que, incialmente, as projeções apontavam um lançamento acima de US$ 100 milhões no território norte-americano.

Internacionalmente, o longa arrecadou US$ 81.1 milhões através de 76 mercados. Ao

Para termos de comparação, o filme original abriu com US$ 139 milhões mundialmente, em 2019. Aclamado pelos críticos e adorado pelos espectadores, o primeiro longa conseguiu ultrapassar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

A situação da sequência, no entanto, é muito diferente.

Orçado em torno de US$ 190 milhões, este é um começo catastrófico para o novo filme da DC – que deve se tornar um dos maiores fracassos do ano e do gênero de super-heróis.

Além do fracasso nas bilheterias, a produção também decepcionou o público. O filme ganhou uma nota D dos espectadores no CinemaScore – uma avaliação DESASTROSA para o gênero.

A nota representa a pior classificação da história para um filme de super-herói no site avaliador, ficando abaixo de produções criticadas como ‘Madame Teia‘, ‘Batman e Robin‘ e ‘Morbius‘, que receberam um C+.

Coringa: Delírio a Dois‘ já está em exibição nos cinemas nacionais!

Coringa: Delírio a Dois

Ridley Scott CONFIRMA planos para ‘Gladiador 3’

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Ridley Scott revelou que já está planejando ‘Gladiador 3’.

“Com isso, já estou brincando com a ideia de Gladiador 3. Não, sério! Acendi o pavio…”. 

O grande problema da declaração é que Scott afirmou que o final de ‘Gladiador II’ é semelhante ao desfecho de ‘O Poderoso Chefão’, enquanto comentava que o próximo ‘Gladiador’ será sobre um homem assumindo um papel que não gostaria.

O final de ‘Gladiador II’ lembra ‘O Poderoso Chefão’, com Michael Corleone se vendo com um trabalho que ele não queria e se perguntando: ‘E agora, pai, o que eu faço?’ Então, o próximo [filme de ‘Gladiador’] será sobre um homem que não quer estar onde está.”

A declaração de Ridley Scott pode significar que Lúcio, personagem interpretado por Paul Mescal em ‘Gladiador II’, terminará o segundo filme assumindo o trono de Roma.

No mínimo, os fãs já têm praticamente a confirmação de que o protagonista sobreviverá até o final do filme. Além disso, diferente do primeiro longa, ‘Gladiador II’ aparentemente não terá uma trama autossuficiente, deixando pontas soltas para o futuro.

Com estreia marcada para o dia 14 de novembro nos cinemas nacionais, o novo filme de Ridley Scott tem a missão de superar seu antecessor, que se tornou um grande clássico do cinema.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Dublado

Legendado

 

Gladiador II‘ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.

Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original.

A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.

A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)

O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).  

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‘Paradise Lost’: Série pré-sequência de ‘Mulher-Maravilha’ segue em desenvolvimento

O projeto Paradise Lost, que marcará a primeira série relacionada à Mulher-Maravilha no DC Universe, continua avançando com o suporte de James Gunn, co-presidente da DC Studios.

Nas redes sociais, Gunn revelou que está profundamente envolvido na produção, enquanto trabalha em outros títulos importantes da DC, como ‘Superman Legacy’, ‘O Pacificador’ e ‘Creature Commandos’.

No Threads, após ser questionado sobre o que havia planejado para o fim de semana, James Gunn revelou que estaria lendo “alguns roteiros que ainda não conseguiu analisar”.

Um fã, então, questionou sobre o progresso de ‘Paradise Lost’, e Gunn afirmou que a série está em progresso.

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Por enquanto, as informações sobre ‘Paradise Lost’ ainda são escassas. No entanto, o enredo deve se aprofundar em elementos que cercam a Mulher-Maravilha e seu universo, servindo de base para uma nova versão da personagem nos cinemas.

A produção, que servirá como pré-sequência de ‘Mulher-Maravilha’, terá como escopo principal a ilha de Themyscira (conhecida coloquialmente como “Ilha Paraíso”).

A narrativa irá explorar as gerações que vieram antes da heroína nascer, sendo descrita como uma série no estilo ‘Game of Thrones’ e delineando as políticas e as aventuras das Amazonas.

Durante o anúncio, Gunn não revelou quem estará envolvido com o projeto.

“Essa é uma história no estilo ‘Game of Thrones’, sobre a atmosfera da Ilha Paraíso, lar das Amazonas e local de nascimento da Mulher Maravilha”, ele disse. “E isso envolve toda a obscuridade e o drama e a intriga política por trás dessa sociedade matriarcal. É uma história de origem sobre: como essa sociedade surgiu? O que ela significa? Como é a política delas? Quais são suas regras? Quem está no comando? Quais são os jogos que elas jogam entre si? Acho que é algo muito animador”.

Quatro filmes de TERROR chegaram aos streamings; Vale a pena assistir?

a casa mórbida prenda a respiração identidades em jogo o poço 2
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O mês de outubro chegou, e com ele, o temido mês das bruxas já trouxe alguns longas de terror e suspense interessantes para você conferir nas plataformas de streaming e entrar em pânico.

Nesta semana, quatro filmes estrearam e chamaram a atenção. Confira:

‘A Casa Mórbida’

Terror da Blumhouse estrelado pela vencedora do Oscar Ariana DeBose (‘Amor, Sublime Amor’), que já está disponível no Prime Video.

“A trama segue uma chef que abre seu primeiro restaurante, lutando contra o caos na cozinha, um investidor duvidoso e a presença inquietante do antigo proprietário do local, que ameaça sabotá-la a cada passo”.

No Rotten Tomatoes, o filme obteve uma aprovação média de 55%, com base em 20 análises da crítica.

‘Prenda a Respiração’

Longa estrelado por Sarah Paulson (‘Bird Box’), estreou no Disney+.

“Ambientado nas terríveis tempestades de poeira da década de 1930 em Oklahoma, o filme acompanha uma mulher que se convence de que uma presença sinistra está ameaçando sua família”.

No Rotten Tomatoes, sua aprovação média é de 42%, com base em 36 análises.

‘Identidades em Jogo’

Terror cômico estrelado por Alycia Debnam-Carey (‘Fear the Walking Dead’), estreou na Netflix.

“Na história, uma festa pré-casamento se transforma em um pesadelo para um grupo de amigos da faculdade após a chegada de um convidado inesperado com uma mala misteriosa”.

O filme conquistou uma aprovação de 79% no Rotten Tomatoes, com base em 48 críticas.

Por fim, ‘O Poço 2’

Sequência do polêmico e visceral filme de 2019, também estreou na Netflix.

“Neste novo capítulo, uma figura misteriosa emerge do poço para impor ordem no caos, desafiando os residentes a questionar o conceito de justiça em um ambiente tão cruel. À medida que novas regras são estabelecidas, surge a dúvida: quem garante que elas serão cumpridas?”

No Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma aprovação de 55% da crítica especializada, com base em 11 análises, e 27% do público.

Grande MISTÉRIO de ‘WandaVision’ pode ter sido solucionado no MCU

evan peters wanda (1)
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Desde o final de ‘WandaVision’, um dos maiores mistérios do MCU envolve a inesperada aparição de Evan Peters como Mercúrio. No entanto, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ pode ter dado uma pista crucial para esclarecer esse enigma.

Em ‘WandaVision’, Peters apareceu no papel de Pietro Maximoff, o irmão falecido de Wanda, surpreendendo os fãs, já que ele havia interpretado Mercúrio na franquia ‘X-Men’ da Fox, enquanto Aaron Taylor-Johnson era o Mercúrio do MCU.

Alguns episódios depois, foi revelado que aquele personagem, na verdade, era Ralph Bohner, um morador de Westview que estava sendo manipulado por Agatha Harkness.

No entanto, nunca foi totalmente explicado o motivo de Wanda aceitar tão rapidamente uma nova versão de seu irmão, sem questionamentos.

A resposta para essa questão pode estar no conceito apresentado em ‘Doutor Estranho 2’, que revela que sonhos são vislumbres de realidades alternativas no MCU.

Isso sugere que Wanda talvez tenha visto Peters em seus sonhos, o que explicaria por que ela não estranhou sua presença. Em ‘Deadpool & Wolverine’, a Terra-10005 foi confirmada como um universo alternativo do MCU, o que reforça a teoria.

Como o multiverso da Fox agora está confirmado no MCU, essa conexão torna a aparição de Evan Peters em ‘WandaVision’ ainda mais significativa.

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Recentemente, outro detalhe interessante foi revelado sobre a versão de Pietro/Mercúrio que apareceu em ‘WandaVision’.

O personagem quase teve uma morte envolta em mistério na aclamada série da Marvel, conforme revelado pela diretora Jac Schaeffer.

Em uma entrevista ao The Wrap, Schaeffer compartilhou que o oitavo episódio de ‘WandaVision’ seria focado em uma investigação sobre a morte de Mercúrio.

“Era para ser um episódio no estilo de ‘CSI’, onde Wanda estaria resolvendo o assassinato de Pietro [Ralph Bohner, interpretado por Evan Peters]. Ele seria a vítima na mesa”, ela explicou.

Ela continuou: “Isso representava uma forma de [Wanda] se libertar do que estava acontecendo e compreender completamente a situação. Era uma ideia realmente interessante”.

“No entanto, assim que entramos na sala dos roteiristas e começamos a estruturar as ideias, ficou claro que precisaríamos manter disciplina em nossa abordagem para ‘WandaVision’. Desde o início, exploramos vários tipos de sitcoms. Consideramos sitcoms de trabalho e até mesmo de temática social e política, mas decidimos: ‘Não, vamos focar apenas nas sitcoms de família aspiracionais'”, concluiu.

Lembrando que, enquanto a Feiticeira Escarlate está distante do MCU, ‘Agatha Desde Sempre’, derivada de ‘WandaVision’, já está disponível no Disney+.

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‘Marty Supreme’: Fran Drescher entra para a cinebiografia estrelada por Timothée Chalamet

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A icônica atriz e comediante Fran Drescher foi escalada para o elenco de ‘Marty Supreme’, novo projeto da A24 estrelado por Timothée Chalamet (via Deadline).

Drescher, que também é presidente do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), se junta aos previamente confirmados Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Penn Jillette, Kevin O’LearyTyler the Creator e Abel Ferrara.

Infelizmente, detalhes sobre seu papel não foram revelados.

‘Marty Supreme’ é baseado na autobiografia Marty Reisman, que foi lançada em 1974. A trama abordará as façanhas do ex-jogador, enquanto se aprofunda no mundo do Ping Pong e na vida de Reisman.

O roteiro do longa é assinado pelo diretor Josh Safdie e Ronald Bronstein. Safdie também entra como diretor.

‘Marty Supreme’ tem previsão de lançamento para 2025. As filmagens já começaram em Nova York.

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Os 10 Melhores Filmes de Fantasia do Século (Até Agora)

O gênero fantástico sempre esteve em nossas vidas – seja na literatura, no cinema ou na televisão. Desde os primórdios da contação de histórias, artistas incríveis tiveram a capacidade de nos transportar para mundos distantes, recheados de criaturas sobrenaturais e mitológicas, que nos apresentavam uma nova perspectiva aventuresca movida por acontecimentos soberbos e épicos.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando os dez melhores filmes de fantasia do século, até agora – desde ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’, que se tornou um divisor de águas para o gênero no cenário cinematográfico, até o recente ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’, que misturou fantasia com comédia, sci-fi, ação e drama em uma explosiva e aplaudível história.

Confira a nossa lista abaixo:

10. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA (2005)

Ninguém poderia imaginar que o sucesso de C.S. Lewis no período que compreendeu os anos de 1940 e 1950 conseguiria ser traduzido para as telonas de forma tão pura e delicada. Afinal, o compêndio amalgamado de diversas mitologias que resolveu intitular As Crônicas de Nárnia’ não apenas representou um marco na literatura mundial, como tornou-se uma das compilações mais traduzidas de todos os tempos. Mas Andrew Adamson consegue extrair a essência épica dos romances para a adaptação de ‘O Leão, A Feiticeria e o Guarda-Roupa’. A trama principal gira em torno dos irmãos Pevensie que, fugindo da iminente ameaça nazista contra a Inglaterra no ápice da II Guerra Mundial, acabam por encontrar o mágico mundo de Nárnia e percebem que encarnam papéis muito maiores do que imaginavam.

9. SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE (2016)

‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ é uma apaixonante e comovente história de superação e amor que gira em torno de Conor (Lewis McDougall), um jovem garoto que descobre que sua mãe (Felicity Jones) foi diagnosticada com câncer terminal e que é visitado por um gigantesco monstros antropomórfico (Liam Neeson) que lhe contará três histórias diferentes. O sucesso do filme emerge através do poderoso roteiro e pelas temáticas trazidas à telona, além da direção certeira de J.A. Bayona – isso sem comentar as poderosas performances de um elenco de ponta.

8. A FORMA DA ÁGUA (2017)

Guillermo Del Toro é um nome do qual você com certeza já ouviu falar. O diretor mexicano conquistou o mundo com suas histórias fantasiosas, abarcando aclame por parte do público e da crítica – e é claro que o vencedor do Oscar ‘A Forma da Água’ não poderia ficar de fora da nossa lista. Trazendo aspectos da ficção científica para uma homenagem a obras como ‘O Monstro da Lagoa Negra’ e até mesmo ‘A Bela e a Fera’, a história é ambientada em meio aos conflitos político-sociais da Guerra Fria e acompanha Elisa, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório experimental secreto do governo e que se encanta com uma criatura mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.

7. HELLBOY II: O EXÉRCITO DOURADO (2008)

Estrelado por Ron Perlman, a sequência ‘Hellboy II: O Exército Dourado’ superou todas as nossas expectativas e se consagrou como uma das melhores entradas da carreira de Del Toro. Ganhando elogios pela atmosfera e pela condução narrativa, o longa-metragem acompanha o personagem titular que, acompanhado de sua namorada Liz e de Abe Sapien, enfrentam uma grande batalha quando um príncipe do submundo tenta recuperar a Terra. Cansado de viver à sombra dos seres humanos, o Príncipe Nuada tenta despertar um exército de máquinas assassinas para libertar as criaturas de fantasia na Terra. Apenas Hellboy pode deter o príncipe sombrio e impedir a aniquilação da humanidade.

6. TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO (2022)

Tudo bem, você pode achar estranho encontrar ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ numa lista de melhores filmes de fantasia – visto que o longa estrelado por Michelle Yeoh é uma amálgama de inúmeras incursões narrativas. Entretanto, um dos aspectos que mais nos chama a atenção é como a presença da fantasia é uma das forças-motrizes da produção (um dos motivos pelo qual levou o Oscar de Melhor Filme para casa). Na trama, uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

5. CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)

Baseando-se nos escritos do lendário autor Neil Gaiman, o diretor Henry Selick, conhecido por seu trabalho em ‘O Estranho Mundo de Jack’, voltou a explorar o gênero da animação em stop-motion para narrar a jornada de Coraline Jones (Dakota Johnson), uma jovem garota que se mudou contra a própria vontade para uma casa isolada no interior dos Estados Unidos, afastada dos amigos e do mundo que outrora conhecia. Apesar de cruzar caminho com inúmeros personagens bizarros e excêntricos, Coraline sempre se sentiu sozinha – isso é, até encontrar uma misteriosa porta escondida no casarão e descobrir um universo “ao contrário”, em que todos os seus desejos se realizassem.

4. A LENDA DO CAVALEIRO VERDE (2021)

A fantasia sombria encabeçada por David Lowery reacendeu nosso gosto pelo gênero ao unir inúmeros elementos em um mesmo lugar. A história é uma reimaginação da clássica de Gawain e o Cavaleiro Verde. O guerreiro em questão invadiu a corte de Rei Arthur, desafiando qualquer um dos membros da Távola Redonda a atacá-lo com seu machado – mas ele retornaria para devolver o golpe em um ano e um dia. Gawain aceita o desafio e corta a cabeça do Cavaleiro Verde. Ele, por sua vez, pega o próprio crânio decepado e diz, “até daqui um ano e um dia, Gawain”. Dessa forma, cabe ao jovem descobrir como manter sua parte do acordo sem perder a cabeça – literalmente.

3. HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN (2003)

‘O Prisioneiro de Azkaban’ continuou com louvor a levar a icônica saga mágica .‘Harry Potter’ às telas e, diferente do que imaginamos, é destinado tanto para as crianças que acompanharam as aventuras predecessoras quanto para um público mais velho, que compreende as complexas nuances engendradas pelas dinâmicas entre família, amigos e o entendimento de que o mundo é bem mais difícil do que parece. E são esses os motivos que, quase duas décadas depois de seu lançamento oficial, validam o longa-metragem como a melhor entrada da franquia – e um dos melhores do gênero dos últimos vinte anos.

2. O LABIRINTO DO FAUNO (2006)

‘O Labirinto do Fauno’ é um conto de fadas distorcido que não se rende à romantização excessiva, mas sim que exala as angústias às quais uma nova geração estava fadada a carregar à época do real significado de caos. Não nos poupando de catarses naturais e nem mesmo de sacrifícios narrativos, essa obra de Del Toro é uma de suas mais memoráveis – e mais aterrorizantes, certamente. Na trama, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o fauno Pan, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

1. O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI (2003)

Depois de dois filmes impecáveis, ‘O Senhor dos Anéis’ chegou ao fim com um terceiro capítulo épico, emocionante e que honrou a memória de J.R.R. Tolkien da melhor maneira possível. ‘O Retorno do Rei’ não só emocionou o público e levou de forma merecida para casa onze estatuetas do Oscar, como também insurgiu como a obra-prima da carreira de Peter Jackson – e não é por menos; em meio aos seus mais de 240 minutos de exposição cênica, ele nos apresenta a cada um dos aspectos que transformou a Terra-Média em um dos cosmos mais apaixonantes de todos os tempos, fazendo questão de fornecer a cada um dos vários personagens o seu momento de glória, sua complexa construção arquetípica e sua significação além do que poderíamos imaginar.

‘Coringa: Delírio a Dois’ faz grande mudança em OUTRO vilão do Batman

‘Coringa: Delírio a Dois’ introduz mais um grande personagem das histórias do Batman, colocando Harvey Dent como um personagem importante da trama.

No novo filme, Dent surge como o grande antagonista de Arthur Fleck, enquanto trabalha como Promotor Adjunto de Gotham e constrói o caso contra Arthur, tentando convencer o júri de que o protagonista não é doente, mas sim alguém capaz de cometer os crimes vistos no primeiro filme.

No entanto, o filme não mergulha de fato na história do personagem, que, neste longa, basicamente é utilizado apenas na função de se opor a Arthur Fleck.

No final de ‘Coringa: Delírio a Dois’, Harvey Dent consegue alcançar seu objetivo, com Arthur Fleck sendo considerado culpado por seus crimes. No entanto, um carro-bomba explode ao lado do tribunal, com Fleck fugindo graças a seus apoiadores.

Neste momento, Harvey é gravemente ferido, com metade de seu rosto queimado. Desta maneira, surge a possível transformação do Promotor Adjunto para o vilão Duas-Caras.

Entretanto, a adaptação de Harvey Dent em ‘Coringa: Delírio a Dois’ foge totalmente do material original. Nos quadrinhos, o personagem e Bruce Wayne têm idades semelhantes. Dent inclusive chega a trabalhar com Batman e Gordon, antes de se tornar o Duas-Caras.

Além disso, nas HQs da DC Comics, o rosto do personagem é queimado após um ataque com ácido realizado por Sal Maroni.

Embora ‘Coringa: Delírio a Dois’ apresente uma nova versão de Harvey Dent/Duas-Caras, o retorno do personagem parece impossível, já que um terceiro filme é descartado.

No entanto, nada impede a DC Studios de continuar explorando este universo com um longa protagonizado por outro vilão.

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Com Harvey Dent, Arlequina e outras novidades, ‘Coringa: Delírio a Dois’ está enfrentando uma estreia difícil nos cinemas. O único longa da DC deste ano arrecadou apenas US$ 07 milhões de dólares em sua pré-estreia de quinta-feira, segundo o ComicBookMovie.

É importante destacar que esse valor também inclui o que a sequência conseguiu nas exibições antecipadas de segunda-feira em toda a América do Norte.

Para efeito de comparação, ‘Coringa’, em 2019, arrecadou US$ 13,3 milhões de dólares apenas na quinta-feira; a partir daí, alcançou um recorde histórico de US$ 96,2 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, algo que, aparentemente, não se repetirá nesta sequência.

Embora o futuro de ‘Coringa: Delírio a Dois’ seja incerto, as previsões de estreia de US$ 50 milhões de dólares atualmente se mostram como o melhor cenário, embora pareça que o longa deve ficar na casa dos US$ 40 milhões.

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Para piorar, ‘Coringa: Delírio a Dois’ alcançou um fato inimaginável: tornou-se o filme mais mal avaliado da história da DC no Rotten Tomatoes.

Com apenas 39% de aprovação dos críticos e 37% da audiência, o filme conseguiu ser pior avaliado que os polêmicos ‘Esquadrão Suicida‘ (58% de aprovação) e ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ (63% de aprovação).

Na trama, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Confira as principais críticas:

“É surpreendentemente monótono, um procedimento sem sentido que parece desdenhar seu público.”, Vanity Fair.

“O desfecho atinge batidas de história que deveriam encerrar o primeiro ato. O filme também oscila entre gêneros. É um musical, um filme de prisão e, principalmente, um drama de tribunal.”, Irish Times

“Coringa: Folie à Deux é o filme de Arthur, e Arthur simplesmente não é tão interessante, apesar do esforço que Phoenix faz para retratar o personagem com detalhes mentais extremamente angustiados e físicos de peito afundado.”, Vulture.

“Isso levanta a questão: por que Phillips está tão relutante em aceitar que o filme é um musical? Por que não adicionar um pouco mais de cor, algum floreio ao design de produção?”, Hannah Forte.

“Coringa: Delírio a Dois pode ser ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, de certa forma, é uma sequência excessivamente cautelosa.”, Variety. 

“Apesar de seu personagem principal fascinante e complexo, o filme é, no fim das contas, monótono e lento, não nos levando a lugar nenhum, lentamente.”, London Evening.

“Phillips e cia. voltaram ao mundo autocontido, sacudiram todo o conteúdo no carpete e… tentaram de novo. O resultado? Bagunçado, sem vida, derivado e exatamente o que você esperaria de um filme que simplesmente não quer, ou precisa, existir.”, Times.

“Embora acabe tão estridente, trabalhoso e muitas vezes completamente tedioso quanto o primeiro filme, há uma melhoria.”, The Guardian.

“No geral, Folie à Deux é tão ousado e perturbador quanto seu antecessor, replicando a ideia das cidades americanas modernas como barris de pólvora aterrorizantes perpetuamente à beira da explosão.”, Independent.

“É um filme triste, pensativo e impressionantemente estranho que usa a teatralidade dos musicais para minar as ambições de seu herói em vez de elevá-las.”, The Wrap.

“Enquanto o Coringa original continua sendo uma exceção impressionante — um raro sucesso de bilheteria com nuances emocionais, temas adultos e um genuíno senso de grandeza — esta sequência não consegue manter o ritmo.”, International Screen

“Coringa ainda tem um truque na manga — até mesmo um subtexto sério. O melhor momento vem no final de uma cena incendiária…”, Financial Times.

“Folie à Deux não consegue igualar seu antecessor em termos de impacto estonteante. Mas iguala em tensão horrível de barril de pólvora: é um filme que você sente que pode explodir em chamas a qualquer momento.”, Daily Telegraph.

“Folie à Deux simplesmente dança sapateado no mesmo lugar durante a maior parte de sua execução apática, encadeando uma série de números musicais decepcionantes que são muito óbvios… ou muito vagamente relacionados aos seus personagens para expressar qualquer coisa.”, indiewire 

O filme já está em exibição nos cinemas.

Coringa: Delírio a Dois

Diretor de ‘Robocop’ DETONA Hollywood e a Marvel

O cineasta holandês Paul Verhoeven, diretor de clássicos como ‘RoboCop‘ e ‘Instinto Selvagem‘, criticou as produções da Marvel Studios e, sobretudo, os atuais blockbusters de Hollywood.

De acordo com Verhoeven, esses filmes “são até divertidos, mas não querem dizer nada“.

“Hoje, Hollywood só faz filme sobre destruir e explodir coisas. Às vezes esses filmes me divertem, mas a narrativa deles não me dizem absolutamente nada sobre quem somos neste momento da história. Não vejo muito pensamento crítico em filmes da Marvel ou mesmo de James Bond”, falou o realizador europeu.

Sobre 007, para ele, a franquia do James Bond é símbolo de outra mudança em Hollywood criticada por Verhoeven: a falta de sexo nos grandes filmes comerciais: “Sempre houve sexo em Bond. Eles não mostravam seios, nem nada, mas as pessoas faziam sexo”.

“O sexo é a essência da nossa existência. Sem ele, não teríamos mais a espécie humana, então por que o transformamos nesse grande segredo que não pode ser falado? Há quase que um novo puritanismo na indústria”, destacou o cineasta, que ainda culpou a religiosidade e o “pensamento evangélico das últimas décadas” por esse puritanismo, apontando que ele “introduziu a ideia que a sexualidade precisa ser voltada para a família, para um homem, uma mulher e alguns filhos”.

Lembrando que o último filme de Verhoeven, ‘Benedetta‘, mostra as explorações sexuais de uma freira no século XVII.

E você, o que achou das declarações do diretor de ‘Showgirls‘, concorda?

Família de Tupac investiga Sean “Diddy” Combs pela morte do rapper, afirma Billboard

sean diddy combs rapper
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De acordo com a Billboard, a família de Tupac Shakur está investigando um possível envolvimento de Sean “Diddy” Combs no assassinato do rapper.

Segundo informações, a família teria contratado Alex Spiro, advogado conhecido por defender celebridades, para investigar possíveis conexões do músico com a morte de Tupac.

A família está otimista em encontrar evidências significativas, de acordo com fontes próximas. Tupac Shakur foi morto em 1996, devido a ferimentos sofridos durante um tiroteio. O rapper, conhecido por diversos hits, tinha 25 anos.

Quando o tiroteio ocorreu, Tupac estava em uma BMW, acompanhado pelo fundador da Death Row Records, Marion “Suge” Knight, que dirigia o veículo. O tiroteio, nos arredores da Las Vegas Strip, foi iniciado por um Cadillac branco.

Tupac foi baleado diversas vezes e acabou falecendo uma semana depois.

Os rumores sobre o envolvimento de Diddy com o caso já são antigos. A história ganhou força em 2008, quando Duane “Keefe D” Davis alegou ter recebido uma proposta de US$ 1 milhão de Sean Combs para matar Tupac e Suge Knight.

Eminem também aumentou os boatos, tendo apontado uma possível ligação de Diddy com a morte de Tupac em duas de suas músicas.

Agora, a família de Tupac começou um novo capítulo na polêmica, supostamente investigando Diddy, enquanto o rapper enfrenta uma série de acusações graves.

Entenda o caso:

Nos anos 1990, Sean John Combs, conhecido por seu nome artístico Diddy, tornou-se um dos principais nomes não apenas do cenário hip-hop, como da música. Responsável por descobrir nomes como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher, Combs ascendeu a uma fama estrondosa, coletando frutos de seu trabalho nas décadas seguintes. Porém, a carreira e a vida pessoal do artista deram uma guinada potente nos últimos dias quando ele foi preso após ser acusado de extorsão, tráfico sexual forçado e transporte para fins de prostituição.

Diddy foi preso no último dia 16 de setembro com o que o Departamento de Justiça caracterizou como um esquema de anos para abusar e explorar sexualmente mulheres, utilizando seu império corporativo para cometer os crimes. Combs foi preso por agentes federais em um hotel de Nova York e, por enquanto, não há informações sobre quando ocorrerá o julgamento oficial. Todavia, caso declarado culpado, ele pode pegar prisão perpétua pelos atos cometidos.

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As acusações emergem meses depois de diversos processos que começaram em novembro do ano passado quando a cantora Cassie, ex-namorada de Diddy, o acusou de abuso físico e sexual enquanto estavam juntos.

Após o processo, Joi Dickerson-Neal afirmou que Cassie a inspirou a contar sua própria história: em 1991, quando era apenas uma estudante, Combs a drogou, abusou dela sexualmente e gravou o crime sem ela saber. De acordo com o relatório, ela havia concordado em sair para jantar com Diddy no dia 03 de janeiro de 1991, em Harlem, durante as férias de inverno da Universidade de Siracusa.

Foi lá que Combs “intencionalmente a drogou” e a levou para um lugar onde estava ficando. Sem quaisquer “capacidades físicas e mentais de se defender dele”, ele abusou sexualmente dela. Como se não bastasse, ela descobriu mais tarde, através de um amigo, que ele havia gravado o abuso e mostrado a outras pessoas. Combs, por sua vez, negou as alegações.

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No último dia de elegibilidade do Adult Survivors Act, legislação que permitiu que supostas vítimas de crimes sexuais para os quais o prazo de prescrição expirou pudessem abrir ações civis pelo período de um ano (entre 24 de novembro de 2022 e 24 de novembro de 2023), Liza Gardner também abriu um processo contra o produtor, acusando-o de tê-la violentado quando tinha apenas dezesseis anos. No documento, ela afirmou que em 1990 ou em 1991, ela e uma amiga se encontraram com Combs e com o cantor de R&B Aaron Hall em um evento supervisionado pela MCA Records, em Manhattan. Depois da festa, ela foi convidada para o apartamento de Hall, juntamente a Combs, e ambos lhe ofereceram várias bebidas ao longo da noite.

Diddy, então, a forçou a ter relações sexuais, deixando-a “chocada e traumatizada”. Hall entrou no quarto após Combs “terminar” e fez a mesma coisa.

Em dezembro de 2023, uma vítima que preferiu não se identificar, abriu outro processo contra Combs, alegando que foi violentada e traficada sexualmente por um grupo de pessoas comandado por Combs e Harve Pierre, ex-presidente da produtora Bad Boys Records (que fazia parte do império de Diddy). A mulher afirmou que o abuso ocorreu em 2003, quando ela tinha 17 anos, enquanto seu agressor tinha 34.

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Em fevereiro deste ano, o produtor Rodney “Lil Rod” Jones, que trabalhou com Diddy em seu último álbum de estúdio (‘The Love Album: Off the Grid’), alegou em mais um processo que Combs e seus associados engajaram em “atividades ilegais”.

Jones acompanhava Combs e viaja com ele no período entre setembro de 2022 e novembro de 2023. Ele afirma que, durante essa época, ele sofria assédios sexuais constantes de Combs, sendo pressionado a participar de atos sexuais ou até mesmo a procurar profissionais do sexo para seu chefe – além de testemunhá-lo drogando pessoas em suas festas. Jones, inclusive, possuía horas e mais horas de material em câmera, visto que era forçado a gravá-lo constantemente: o conteúdo em questão inclui videoclipes que comprovam inúmeros eventos promovidos por Combs com garotas menores de idade e profissionais do sexo.

Jones também alega que Diddy tentou forçá-lo a ter relações sexuais com ele, tendo sofrido inúmeros assédios e abusos enquanto vivia na cada de Combs na Flórida, em Los Angeles e em Nova York – e até mesmo no iate que alugou nas Ilhas Virgens Americanas.

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Em virtude de sua influência, Combs teve relacionamentos com grandes nomes do cenário musical e do entretenimento. Entre os anos de 1999 e 2001, ele namorou Jennifer Lopez e, à época, foi detido após um tiroteio em Manhattan por “violações de armas e acusações adicionais”. No mesmo período, Thalia Graves revelou ter sido drogada e estuprada por Diddy quando tinha apenas 25 anos de idade.

Outros nomes relacionados a Combs incluem 50 Cent, que sempre teve uma rixa de proporções midiáticas com o produtor – acusando-o, inclusive, de ser responsável pela morte de Notorious B.I.G.. Em 2023, 50 Cent revelou que estava trabalhando em um documentário para explorar as múltiplas alegações contra Combs, intitulado ‘Diddy Do It?’. Jay-Z também possuía um forte relacionamento com Diddy, e foi inclusive criticado por 50 Cent e por Nicki Minaj por não ter se pronunciado frente às polêmicas.

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Na ocasião, Nicki afirmou: “queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É o que queremos saber. [Todos] eles precisam manter os holofotes em mim para que ninguém lhes pergunte sobre as acusações contra o melhor amigo deles”.

Vale lembrar que Minaj trabalhou tanto com Combs quanto com Jay-Z no passado. Todavia, Jay-Z não foi citado em qualquer dos processos.

Mais nomes que não se pronunciaram em relação ao ocorrido e mantinham uma relação próxima com Diddy incluem Naomi Campbell, que participava ativamente de suas festas, e o supracitado Usher.

‘Coringa: Delírio a Dois’: Diretor explica o final CHOCANTE do filme

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Todd Phillips, diretor de ‘Coringa: Delírio a Dois’, falou mais sobre o final chocante do novo filme do vilão da DC Comics.

No desfecho da trama, Arthur Fleck revela que o Coringa “nunca foi real”, admitindo que, na verdade, cometeu todos os seus crimes por vontade própria e não por culpa da persona que havia sido criada.

Além de se declarar culpado, Arthur Fleck também perdeu a admiração de Lee Quinzel (Lady Gaga), já que a personagem era atraída apenas pelo poder e por tudo o que o Coringa representava.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Todd Phillips revelou explicou o final surpreendente do filme. 

“Ele percebeu que tudo é tão corrupto, que nunca vai mudar, e a única maneira de consertar isso é queimar tudo. Quando aqueles guardas matam aquele garoto no [hospital], ele percebe que usar maquiagem e colocar essa roupa não está mudando nada. De certa forma, ele aceitou o fato de que sempre foi Arthur Fleck; ele nunca foi essa coisa que lhe foi imposta, essa ideia que as pessoas de Gotham colocaram sobre ele, que ele representa. Ele é um ícone involuntário. Essa persona foi colocada sobre ele, e ele não quer mais viver como alguém falso — ele quer ser quem ele é.”

Na sequência, Arthur acaba recebendo atenção, mas não o amor que gostaria. O Coringa não o representa de verdade.

No final das contas, a trama mostra o protagonista lutando contra as expectativas impostas por outras pessoas.

Vale lembrar que o filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

Na trama, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Coringa: Delírio a Dois

 

‘Robô Selvagem’ vai ganhar SEQUÊNCIA? Diretor responde!

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‘Robô Selvagem’, mais recente animação da Universal PicturesDreamWorks, já se tornou um sucesso gigantesco de crítica e de bilheteria – e parece que planos para uma sequência estão ocorrendo.

Em entrevista à NBC, o diretor Chris Sanders revelou que adoraria retornar para esse universo sci-fi (via ComicBook.com).

“Eu adoraria fazer uma sequência. Acho que toda a equipe realmente se envolveu com esse filme de uma forma que eu nunca vi antes, incluindo eu mesmo. Esse foi um trabalho de amor por parte de todos no estúdio – e, sim, acho que adoraria voltar e ficar [nesse universo] por um tempo”, ele afirmou.

O filme, que traz Lupita Nyong’o como a robô Roz em uma emocionante jornada de sobrevivência em uma ilha isolada, é uma adaptação do livro de Peter Brown e conquistou 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira os principais comentários entre os críticos:

‘Robô Selvagem’ conta uma doce história que deve agradar a qualquer público, adaptando os populares livros de Peter Brown e usando belas animações para torná-la uma experiência cinematográfica alucinante” – Awards Buzz.

“Um comovente filme familiar que relembra vários clássicos do gênero ao mesmo tempo em que encontra uma nova visão das famílias modernas, aceitando-se e aprendendo a voar sozinho” – Screen International.

“Os instintos empáticos [do diretor Chris Sanders] e de seus artistas talentosos resultam em um final emocionante que pode fazer você chorar” – The Playlist.

“As referências a ‘O Gigante de Ferro’ e a ‘O Castelo no Céu’ são bastante óbvias, mas mesmo assim ‘Robô Selvagem’ cria sua própria e distinta vibração” – The Verge.

“É uma aventura animada edificante, hilariante, angustiante e deslumbrante que reafirma o poder do amor dos pais” – Screen Rant.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 10 de outubro.

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A épica aventura acompanha a jornada de uma robô – a unidade ROZZUM 7134, “Roz” – que naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo pouco a pouco relacionamentos com os animais nativos, e até adotando um filhotinho de ganso órfão.

A produção também conta com Pedro Pascal, Catherine O’Hara, Bill Nighy, Kit Connor, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Matt Berry e Ving Rhames.