quarta-feira, abril 24, 2024

A 2ª temporada de ‘Bridgerton’ estreou na Netflix! Confira 10 Curiosidades da série…

A segunda temporada da aclamada e viciante série de romanceBridgertons’ finalmente está disponível para nós, meros mortais, assinantes da Netflix. E enquanto preparamos nossos chás para nos deliciarmos com a trama da nova temporada, confiram aqui 10 curiosidades sobre a série!

10 – Julia Quinn

A essa altura você, fã, já deve ter descoberto que a queridinha série ‘Bridgerton’ é baseada, na verdade, na franquia de livros escritos pela autora novaiorquina Julia Quinn, publicada no Brasil pela editora Sextante. Julia Quinn, inclusive, já veio ao Brasil algumas vezes, tendo até participado virtualmente da Bienal do Livro do Rio de 2021. A segunda temporada é, na verdade, baseada no livro ‘O Visconde que me Amava’, que também é o segundo da coleção. Atualmente, a coleção já tem nove livros, então, já dá pra gente imaginar quantas temporadas vão vir por aí…

9 – Espadas mortais!

Se tem uma coisa que faz o espectador prender a respiração são as muitas cenas de ação e lutas de espada em ‘Bridgerton’, e não foi diferente nessa segunda parte. Os atores Luke Newton (Colin Bridgerton) e Luke Thompson (Benedict Bridgerton) contaram em entrevista haver se machucado real nos treinos e gravações com as espadas. O mais curioso, entretanto, é que os dois ficaram com ferimentos semelhantes no mesmo ponto da testa!

8 – Adeus, duque!

É, a essas alturas você já reparou que nosso querido Duque de Hastings (Regé-Jean Page) não participa dessa nova temporada. A saída do ator foi um bocado traumática para todas as partes (principalmente para nós, fãs). Entretanto, no momento o ator está trabalhando em um thriller realizado pela AGBO, produtora dos Irmãos Russo, responsáveis por ‘Vingadores: Ultimato’.

Não deixe de assistir:

7 – Uma cor para cada família

Estamos falando do dedicado trabalho dos design de figurino John Glaser, John Norster e Ellen Mirojnick, que, durante a produção das inúmeras vestimentas decidiu dedicar uma cor para cada família. Assim, os Bridgertons geralmente usam cores pastéis e tons de azul e rosa, enquanto os Featheringtons sempre aparecem com cores muito vivas e tons de amarelo e verde.

6 – A regência é pop

Apesar de se passar no período da regência britânica, ‘Bridgerton’ tem uma pegada bem pop, e, tal qual na temporada anterior, nessa nova parte haverá canções de artistas jovens contemporâneos, como Miley Cyrus, Rihanna, Madonna e Harry Styles.

5 – No amor e na guerra

Originalmente, embora baseada na coleção de livros de Julia Quinn, a ideia para o formato serial foi concebida para ser uma história de guerra que envolvia romance. Felizmente alguém no meio do caminho decidiu voltar com a inspiração dos livros. Ufa!

4 – Diretor de sotaque

Tal como grandes produções, em ‘Bridgerton’ o elenco também pôde contar não só com um diretor de atores, mas também com um diretor de sotaques! O nome da diretora é Jane Kate, e ela se dedicou a construir sotaques que revelassem um pouco da personalidade dos membros das famílias da série.

3 – Haja guarda-roupa!

O deslumbre em ‘Bridgerton’ é real! Também, pudera! Cada episódio da série envolve cerca de 90 figurinos diferentes durante as filmagens. Só no primeiro episódio da nova temporada foram utilizados nada menos que 146 figurinos!

2 – 100% britânico!

Todas as cenas, todos os cenários que você vê em ‘Bridgerton’ foram gravados no Reino Unido. Todinhos. Então, se você é fã da série, talvez deva considerar dar um pulinho na terra da rainha, porque em um só território você reconhecerá todos os cenários da querida série!

1 – Diretora de sustentabilidade

E já que estamos falando de curiosidades, na produção da nova temporada de  ‘Bridgerton’ foi contratada uma diretora de sustentabilidade, cuja função era supervisionar a quantidade de carbono emitida, o descarte correto dos materiais, evitar o desperdício de itens e buscar soluções sustentáveis para a produção. Legal, né?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS