Durante o CinemaCon 2024, a Blumhouse anunciou que está desenvolvendo um novo filme da franquia ‘A Bruxa de Blair‘, em parceria com a Lionsgate.
O projeto faz parte de um acordo exclusivo entre as produtoras, que dará a oportunidade da Blumhouse reimaginar franquias clássicas do catálogo da Lionsgate.
Jason Blum irá trabalhar ao lado do produtor Roy Lee, que também havia assumido o cargo no capítulo mais recente da saga, ‘Bruxa de Blair‘ (2016).
“Tive a oportunidade incrível de colaborar com o Jason Blum diversas vezes no decorrer dos anos. Nós forjamos um relacionamento sólido com ‘Uma Noite de Crime’ enquanto eu trabalha na Universal Pictures. Não há produtora melhor para colaborar neste gênero do que a Blumhouse,” declarou Adam Fogelson, presidente da Lionsgate Motion Picture Group. “Estamos animados em anunciar essa parceria em um novo filme da franquia ‘A Bruxa de Blair’, que será reintroduzida a uma nova geração.”
Anteriormente, o jornalista Jeff Sneider havia confirmado que a Lionsgate estava interessada em desenvolver mais um filme da franquia: “Comecem a preparar ideias e roteiros, porque parece que a Lionsgate está pronta para voltar à floresta para mais um filme da ‘Bruxa de Blair’, uma vez que uma boa franquia nunca está realmente morta na era de streaming.”
EXCLUSIVE: Start prepping those pitches, genre scribes, because it sounds like Lionsgate is ready to venture back into the woods again for another BLAIR WITCH PROJECT, since good IP is never truly dead in the Streaming Age… https://t.co/AGfumgwjT8 pic.twitter.com/68WrjoWkCf
— Jeff Sneider (@TheInSneider) April 18, 2022
Em 2016, ‘Bruxa de Blair‘ foi lançado como uma sequência direta do filme original. Apesar de não ter sido um fracasso, o terror não foi o sucesso esperado pelo estúdio. O longa arrecadou moderados US$ 45.1 milhões, a partir de um orçamento de apenas US$ 5 milhões.
Em contrapartida, a produção amargou apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.