segunda-feira, maio 27, 2024

‘Monopoly’: Margot Robbie levará clássico jogo para as telonas

Após o estrondoso sucesso de ‘Barbie’, que dominou as bilheterias em 2023 com uma arrecadação global de US$ 1,4 bilhão, a produtora Margot Robbie se prepara para uma nova jogada: adaptar o clássico jogo de tabuleiro ‘Monopoly’ para as telonas em um filme de ação ao vivo.

Segundo a Variety, a empresa de Robbie, LuckyChap, se une à Lionsgate, detentora dos direitos do jogo, e à Hasbro Entertainment, criadora do ‘Monopoly’, para dar vida a essa aventura cinematográfica. A trama ainda é um mistério, mas o presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, garante que a LuckyChap tem uma visão inovadora para o projeto.

“Eu não poderia imaginar uma equipe de produção melhor para esta marca amada e icônica do que a LuckyChap. Eles são produtores excepcionais que escolhem seus projetos com grande cuidado e pensamento, e se juntam ao Monopoly com um ponto de vista claro. Estamos tremendamente animados em trabalhar com toda a equipe da LuckyChap no que todos acreditamos poder ser o próximo blockbuster deles”, disse Fogelson durante a CinemaCon, em Las Vegas.

A LuckyChap, por sua vez, reconhece o potencial do ‘Monopoly’ como uma propriedade de alto nível, capaz de ressoar com o público mundialmente. “Como todo o melhor IP, este jogo ressoou mundialmente por gerações, e estamos muito animados em dar vida a este jogo ao lado das equipes maravilhosas envolvidas na Lionsgate e na Hasbro”, declararam.

Zev Foreman, chefe de cinema da Hasbro Entertainment, reforça a importância do ‘Monopoly’ como ícone cultural e a empolgação com a parceria: “Como um dos jogos mais icônicos do mundo, o Monopoly oferece uma plataforma incrível para oportunidades de contar histórias. Estamos emocionados em ter a visão única da LuckyChap e da Lionsgate ao nosso lado para trazer esta peça histórica da cultura popular para a tela grande”.

A produtora LuckyChap de Margot Robbie, conhecida por projetos como ‘Eu, Tonya’‘Bela Vingança’ e pelo estrondoso sucesso de bilheteria de ‘Barbie’.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um estúdio tenta adaptar ‘Monopoly‘ para um filme live-action.

Lá em 2008, quando os direitos do jogo ainda estavam na Universal Pictures, o diretor Ridley Scott estava cotado para assumir a direção. No entanto, o projeto acabou sendo descartado depois que os direitos da propriedade voltaram para a Hasbro.

Já em 2015, a própria Lionsgate anunciou o desenvolvendo de um filme, com Andrew Niccol (‘O Preço do Amanha’) inicialmente escalado para escrever o roteiro, mas o projeto foi abandonado devido a divergências criativas.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS