‘A Canção do Sul’: Controverso filme da Disney não será adicionado à plataforma Disney+

Quando a aguardada plataforma Disney+ for lançada no final de 2019, não trará duas das produções mais controversas e racistas da companhia em questão. Segundo uma nova reportagem do site Boardwalk Times, o serviço de streaming da Disney estará disponível sem o longa-metragem ‘A Canção do Sul’, bem como uma versão editada do ‘Dumbo’ original.

Alguns meses atrás, foi-nos anunciado que o catálogo completo dos estúdios seria, mais cedo ou mais tarde, adicionado à plataforma, levando alguns dos fãs mais devotos do panteão animado a se perguntar quando a obra em questão seria colocado para transmissão.

Para aqueles que não estão familiarizados, ‘A Canção do Sul’ traz um personagem chamado Johnny (Bobby Driscoll), que encontra prazer em trabalhar na plantação de sua avó. Quando lá, a própria narrativa ameniza e romantiza a ideia de escravidão, trazendo inúmeros trabalhadores que se sentem felizes com suas condições.

A controversa cena de ‘Dumbo’, por sua vez, envolve o personagem de Jim Crow. Baseado nas leis homônimas da época, que permitiam a segregação racial até meados da década de 1960, Jim emulava as mesmas poses e estereótipos que as caricaturas teatrais que os negros recebiam naquele tempo.

Com lançamento marcado para o dia 12 de novembro, a Disney+ será oferecida a 6,99 dólares por mês ou 69,99 dólares anuais. Além do panteão animado da Disney, os fãs também poderão já ter acesso a um ou dois episódios da nova série baseada na franquia ‘Star Wars’‘O Mandaloriano’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS