Em entrevista ao Variety, o showrunner Ryan Condal revelou que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ deve continuar explorando e surpreendendo os espectadores em sua adaptação do livro de George R.R. Martin.
O realizador afirma que a fonte narrativa apresenta espaço para interpretações diferentes, que irão pegar os leitores da obra desprevenidos – como no final da primeira temporada.
“O que nos fascina nessa trama, em um nível narrativo, é mostrar quão confusa e pouco confiável a história pode ser. Quero dizer, esse é um livro escrito por um autor tentando filtrar os acontecimentos através da perspectiva de três outros autores, com seus próprios pontos de vista. Há realmente uma história oficial? Não. Há algumas coisas que acontecem, que são bem documentadas e reais, mas há outras que cabem a interpretação. Não sabemos exatamente o que aconteceu.”
Ele completa, “Nossa história está tentando preencher essas lacunas na história, então haverá algumas mudança na série, que não acontecem exatamente no livro. Há vários exemplos disso na primeira temporada, onde você vê as consequências, mas também descobre como elas realmente aconteceram.”
Todos os episódios da 1ª temporada já está disponíveis na HBO Max!
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.