Quase quinze anos depois que uma greve do WGA (Writers Guild of America), a Associação de Roteiristas dos EUA, causar um grande impacto em Hollywood, outra paralisação teve início.
A classe entrou em greve a partir de ontem em Nova York e Los Angeles, exigindo melhores salários residuais na era do streaming, então algumas séries vão sofrer atrasos, como ‘Cobra Kai’ e ‘Yellowjackets‘.
Felizmente, a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’ NÃO será afetada pela paralisação.
De acordo com a Variety, uma fonte ligada à produção disse que as filmagens dos novos episódios da derivada de ‘Game of Thrones‘ continuarão ininterruptas no Reino Unido, já que os roteiros já foram entregues.
Vale lembrar que a greve iniciada pelo WGA impede o trabalho apenas de produções cujos roteiros ainda estão em desenvolvimento.
Anteriormente, o showrunner Ryan Condal declarou que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of Dragon) não terá grandes saltos temporais como no primeiro ciclo.
Ele ainda revelou que os eventos do próximo ciclo começarão exatamente a partir de onde o primeiro ano terminou.
“Estou muito animado em continuar de onde paramos. Agora nós poderemos desenvolver a trama em um ritmo mais tradicional, como em ‘Game of Thrones’. Nós sempre discutimos sobre essa história em particular, incluindo o George [R.R. Martin], como uma tragédia grega ou shakespeariana. Essa série é sobre uma casa despedaçando a si mesma.”
Ele completa, “Agora que já apresentamos todos esses personagens, estou muito animado em contar o próximo capítulo, para ver o que acontecerá agora que o Viserys está morto e não estará presente para controlar a situação.”
Vale lembrar que a segunda temporada deve ter apenas oito episódios, mas a decisão nada tem a com a atual política de economia implantada na Warner Bros Discovery, visando cortes de gastos desnecessários.
Ao que parece, uma temporada mais curta está de acordo com a narrativa planejada para os próximos episódios, que ainda não têm previsão de estreia. Com a mudança, espera-se que a 3ª temporada seja iniciada com uma grande e aguardada batalha.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.