Daemon Targaryen (Matt Smith) começou a traçar seu próprio caminho no 2º episódio da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘.
Apesar de ainda está servindo como juramentado de Rhaenyra (Emma D’Arcy), ele claramente cobiça o Trono de Ferro para si mesmo, então embarcou em uma missão com seu dragão, Caraxes, para tomar Harrenhal e construir um exército nas Terras Fluviais.
No episódio mais recente, Daemon chega ao castelo amaldiçoado e temos um vislumbre da devastação que o aguarda enquanto a guerra continua… E uma cena específica provoca sua futura morte, como em ‘Fogo e Sangue‘, livro de George RR Martin que serve como base para a adaptação.
Depois que Harrenhal é entregue a Daemon por Simon Strong (Simon Russell Beale) e os poucos soldados que não morreram no incêndio do castelo, o príncipe Targaryen tem uma visão arrepiante.
Ele anda pelos corredores do castelo e acaba em uma sala onde encontra a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) costurando a cabeça do príncipe morto Jaehaerys de volta em seu corpo. Daemon vê então as consequências de suas ações.
Quando a visão termina, Daemon se encontra parado no meio de um corredor em ruínas, onde é abordado pela mulher conhecida como Alys Rivers (Gayle Rankin), que simplesmente lhe diz: “Você vai morrer neste lugar”, antes de ir embora.
Daemon provavelmente não morrerá tão cedo, mas a mensagem de Alys parece confirmar que a série vai seguir à risca o destino estabelecido para Daemon em ‘Fogo e Sangue‘.
No livro, Daemon é morto durante um dos dias mais sombrios da história Targaryen. Em Harrenhal, ele e Caraxes desafiaram Aemond Targaryen e a monstruosa Vhagar, resultando na luta conhecida como A Batalha Acima do Olho de Deus, que terminou com ambos os dragões e seus cavaleiros caindo no lago do Olho de Deus (onde Harrenhal está localizada).
Lembrando que a HBO divulgou a prévia legendada do 4ª episódio da 2ª temporada.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Vale lembrar que o terceiro episódio será lançado no dia 7 de julho.
Confira o cronograma de exibição dos próximos capítulos:
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.