De acordo com o Wiki of Thrones, o ator Tom Taylor se juntou ao elenco da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘, que tem estreia marcada já para o ano que vem, na HBO Max.
Mais conhecido por seu papel como Jake Chambers em ‘A Torre Negra’, Taylor dará vida a um ancestral de Ned Stark, chamado Lord Cregan Stark.
Também chamado de Lobo do Norte (e o Velho do Norte em sua fase adulta), Cregan foi o Senhor de Winterfell e chefe da Casa Stark durante os reinados dos reis Viserys I, Aegon II, Aegon III e Daeron I Targaryen.
Ele também serviu como Mão do Rei para Aegon III após a Dança dos Dragões.
Durante a guerra entre Verdes e Negros, Cregan se tornou um poderoso aliado da Rainha Rhaenyra Targaryen após se unir a seu filho, o Príncipe Jacaerys Velaryon, que voou para Winterfell para negociar com o severo senhor e tentar obter apoio para a causa de sua mãe.
Atualmente com 22 anos, Taylor também atuou em filmes como ‘O Garoto que Queria Ser Rei’ e ‘The Bay’.
Ele também interpretou o jovem Uhtred em ‘The Last Kingdom‘.
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No entanto, a diretora Clare Kilner conversou com o The Hollywood Reporter e disse que os novos episódios serão ainda mais emocionantes.
Em sua declaração, ela disse que o fato da temporada ser mais curta incentivou a equipe a caprichar em cada abertura e finalização dos episódios.
“Há oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada um deles. Às vezes, até tivemos problemas em reduzi-los para uma hora. A decisão de Ryan Condal [o showrunner] foi dar uma boa abertura e um bom final para os episódios, e eles são repletos de eventos emocionantes e visualmente impactantes”, explicou Kilner.
Anteriormente, Condal declarou que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of Dragon) não terá grandes saltos temporais como no primeiro ciclo.
Ele ainda revelou que os eventos do próximo ciclo começarão exatamente a partir de onde o primeiro ano terminou.
“Estou muito animado em continuar de onde paramos. Agora nós poderemos desenvolver a trama em um ritmo mais tradicional, como em ‘Game of Thrones‘. Nós sempre discutimos sobre essa história em particular, incluindo o George [R.R. Martin], como uma tragédia grega ou shakespeariana. Essa série é sobre uma casa despedaçando a si mesma.”
Ele completa, “Agora que já apresentamos todos esses personagens, estou muito animado em contar o próximo capítulo, para ver o que acontecerá agora que o Viserys está morto e não estará presente para controlar a situação.”
Vale lembrar que a segunda temporada ainda não tem previsão de estreia.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.