Em entrevista ao EW, o ator Steve Toussaint, que interpreta Corlys Velaryon em ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon), revelou ter ficado “devastado” com a saída do coshowrunner Miguel Sapochnik da série.
“Eu fiquei devastado. Eu descobri através de uma ligação do [coshowrunner] Ryan Condal, porque estava filmando algo na Bélgica. Ele me disse que a notícia estava prestes a vazar, mas que tudo ficaria bem. [A saída] foi decisão do Miguel, mas eu fiquei muito triste.”
Anteriormente, Sapochnik comentou sobre seu afastamento do projeto: “Trabalhar no universo de ‘Game of Thrones’ nos últimos anos tem sido uma honra e um privilégio, especialmente os dois últimos anos que passei com o elenco e a equipe de ‘A Casa do Dragão’. Estou muito orgulhoso do que conquistamos na primeira temporada, e ansioso para ver a reação dos espectadores. Foi uma decisão difícil seguir em frente, mas foi a decisão certa para mim, pessoal e profissionalmente.”
Apesar de não servir mais como showrunner da produção, Sapochnik seguirá como produtor executivo do segundo ciclo.
Lembrando que o próximo episódio de ‘A Casa do Dragão‘ estreia em 11 de setembro.
Confira a prévia:
A série é baseada no romance ‘Fogo & Sangue‘, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
A trama se passa 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, e 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, focando nos conflitos e na queda da Casa Targaryen.
O elenco conta com Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Olivia Cooke, Emily Carey, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Graham McTavish.