‘A Casa do Dragão’: Eve Best comenta sobre a morte de Rhaenys e Meleys

O 4ª episódio da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘, intitulado ‘The Red Dragon and the Gold, deu início à Dança dos Dragões, mostrando os Cavaleiros Verdes e Negros na guerra pelo Trono de Ferro junto com suas montarias aladas.

Em meio à guerra, ambos os lados tiveram perdas significativas, já que Rhaenys (Eve Best) e seu dragão, Meleys, foram mortos por Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar, que abocanhou o pescoço de Meleys, fazendo-a despencar em queda livre rumo à morte, junto com sua montadora.

Antes disso, o rei Aegon (Tom Glynn-Carney) e SunFyre acabaram caindo após serem atingidos por uma rajada de fogo de Vhagar, deixando incerto o estado de saúde de vossa majestade.

Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Best comentou sobre a morte de sua amada personagem.

“Ela tem aquela nobreza daquele samurai absoluta: honrada, nobre, rainha guerreira fod#. O mais honroso é que ela poderia ter escapado, e então ela fica tipo: ‘Não, temos que voltar e acabar om Vhagar’. Porque havia o potencial de acabar com a guerra. Acho que ela sabia voltaria para morrer, mas ela tinha que tentar porque se Vhagar pudesse ser derrubada, então os Negros seriam vitoriosos. Com Vhagar derrotada, o potencial para uma guerra nuclear seria reduzido.”

Best continuou falando sobre os momentos finais de Rhaenys, quando ela finalmente se livrou do peso que vinha carregando ao longo da série até aquele momento.

“Havia algo muito bonito em sua entrega e ânsia pela luta. Foi um momento de total entrega e de deixar para trás tudo o que ela vinha carregando por duas temporadas: nunca, nunca deixar ninguém ver sua dor, sua angústia, seu medo, sua vulnerabilidade, e apenas ser essa rocha de sabedoria, força, graça, bondade e audácia ao mesmo tempo. Acho que deixa tudo isso para trás foi um alívio maravilhoso.”

Após a tragédia, os fãs estão aflitos e ansiosos pelo desenrolar da trama nos próximos episódios.

Confira as reações:

Lembrando que a HBO divulgou a prévia legendada do quinto episódio da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon), que estreia em 14 de julho.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.

No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly AlcockEmily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

A Casa do Dragão

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever