quarta-feira, fevereiro 11, 2026

‘A Casa do Dragão’: George R.R. Martin confirma que as filmagens da 2ª temporada NÃO serão afetadas pelas greves

Através do seu blog, o autor George R.R. Martin confirmou que as filmagens da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon) não serão afetadas pelas greves dos roteiristas e atores.

“As filmagens da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’ ainda estão acontecendo. É verdade. Me contaram que metade do novo ciclo já foi filmado. Todos os roteiros haviam sido finalizados antes da greve dos roteiristas. Ninguém escreveu nada desde então. ‘A Casa do Dragão’ é filmada em Londres (e também em Wales, Espanha e várias outras locações), então é por isso que as gravações não foram interrompidas.”

Ele completa, “Os atores não são membros da SAG-AFTRA. Apesar da Equity apoiar seus colegas americanos (eles farão uma grande passeata para mostrar apoio), as leis britânicas não permitem que eles incorporem a greve em solidariedade. Se eles não trabalharem, não há nada que os protejam de serem demitidos por quebra de contrato ou até mesmo processados.”

Apesar do Sindicato de Atores e Federação Americana de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA) ter determinado a greve dos atores, o ato não se aplica aos atores representados pela Equity, que é uma organização completamente diferente. E, segundo as leis britânicas, estes membros não podem se juntar em solidariedade à greve do SAG-AFTRA.



A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly AlcockEmily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Os Estranhos: Capítulo Final’ foi 80% REFILMADO, afirma Madelaine Petsch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Madelaine Petsch ('Riverdale')...

10 filmes para assistir com a família sem brigar pelo controle da TV

Quase sempre, quando queremos sentar no sofá, relaxar e...

‘Pânico 7’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

A aguardada sequência 'Pânico 7' recebeu classificação indicativa para maiores...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.