‘A Casa do Dragão‘ mantém agora uma média de audiência considerável. E o quinto episódio do prequel de ‘Game of Thrones‘ atraiu mais 3% de espectadores que o anterior, de acordo com a Variety. Além disso, a primeira temporada está agora com uma média de 29 milhões de espectadores por capítulo.
As estatísticas equivalem as quatro transmissões a cabo do episódio 5 no domingo com o número de espectadores de streaming no HBO Max e em outras plataformas da HBO. Ao isolar a audiência linear, segundo a Nielsen, 2,576 milhões de pessoas sintonizaram o episódio na própria HBO, um aumento de 4% em relação aos 2,474 milhões de telespectadores da semana passada.
De maneira geral, os dados do streaming indicam que ‘House of the Dragon‘ encontrou o seu público principal. O episódio 1 foi assistido por 10 milhões de pessoas em todas as plataformas quando estreou – a maior estreia da HBO de todos os tempos – enquanto o episódio 2 atingiu 10,2 milhões.
Os dados de streaming não estavam disponíveis para o episódio 3, embora sua estreia no fim de semana do Dia do Trabalho tenha sido recebida com uma queda de 1 milhão na audiência a cabo.
No entanto, como a Variety relatou exclusivamente, a audiência do episódio 4 aumentou 5% em todas as plataformas, e com o salto de 3% do episódio 5, parece que a série atingiu uma taxa de retenção que provavelmente permanecerá estável à medida que a primeira temporada continua.
Ao mesmo tempo, ‘A Casa do Dragão‘ terá uma mudança narrativa e de elenco após este episódio, já que o episódio 6 marcará um grande salto no tempo. Os atores mais jovens, como Milly Alcock como a princesa Rhaenyra Targaryen e Emily Carey como Lady Alicent Hightower, trocarão seus papéis pelos atores mais velhos Emma D’Arcy e Olivia Cooke, respectivamente.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.