Ao longo da 1ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘, alguns fãs compararam Alicent Hightower (Olivia Cooke) a Cersei Lannister, vivida por Lena Headey em ‘Game of Thrones‘.
Ambas são rainhas que colocam seus filhos acima de tudo e estiveram por trás dos principais conflitos em torno do Trono de Ferro.
Embora ocupem posições semelhantes e até demonstrem comportamentos semelhantes, Cooke acredita que elas não são nada parecidas.
Em entrevista para a Variety, a estrela explicou o porquê de sua afirmação, dizendo:
“Elas sempre serão comparadas. Na internet, tudo tende a ser mais simplificado quando se trata de heróis e vilões, e eu reconheço que elas têm coisas em comum. Mas eu acho que eles são realmente diferentes… Eu limitei a quantidade de vinho que bebi nas cenas porque não queria que a comparação fosse tão grande”, brincou.
Ela continuou, detalhando as diferenças:
“O que Lena Headey fez com Cersei foi brilhante e ela é uma das minhas personagens favoritas, porque mesmo sendo tão insultada, ela é motivada pelo amor duradouro por seus filhos. Nesse quesito, ambas fazem qualquer coisa por seus filhos. Mas acho que Alicent é muito mais movida pela ansiedade e pela insegurança, Cersei era mais fria. Ela sabia onde cada passo iria levá-la, mas Alicent tem medo de suas própras escolhas. Ela foi tão torturada pelo sistema patriarcal em que ela está, que se colocou em uma enorme pressão, para conquistar o afeto do pai e agora para defender seus filhos. Toda vez que você vê Alicent, ela está preocupada. Cersei era firma e forte o tempo todo.”
Apesar das comparações, Alicent demonstrou remorso diversas vezes pelas consequências de seus atos e relutou em aceitar os planos de assassinato contra seus adversários.
Por outro lado, Cersei fechava os olhos para o mundo ao seu redor e não media esforços para atingir seus objetivos, mesmo que o preço fosse a vida de seus desafetos.
E aí, o que mais você acha que as personagens têm em comum?
Lembrando que todos os episódios da 1ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ já estão disponíveis na HBO Max!
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.