O segundo episódio de ‘A Casa do Dragão‘ mostrou a Casa Targaryen ainda mais dividida, já que o Príncipe Daemon se isolou em Dragonstone depois que Rhaenyra foi nomeada herdeira do Trono de Ferro.
Além disso, ele ainda roubou um ovo de dragão antes de partir de Portal Real, o que levou a um conflito quando foi revelado que o ovo roubado havia sido escolhido para o berço de Baelon, filho de Viserys que morreu logo após o nascimento.
Esse ovo foi importante para Viserys, mas também pode ser importante para o folclore geral da franquia criada por George R. R. Martin…
Quando Rhaenyra e Viserys são informados do roubo, eles descobrem que o ovo veio de um dragão chamado Dreamfyre, foi assim que souberam que era o ovo escolhido para Baelon.
Quem está familiarizado com os romances de Martin sabe que Dreamfyre tem uma grande importância, pois acredita-se que ela seja a mãe dos três dragões de Daenerys Targaryen.
Dreamfyre foi montada pela princesa Rhaena Targaryen anos antes dos eventos de ‘A Casa do Dragão’. Rhaena se casou com um homem chamado Androw de Fair Isle, embora estivesse mais interessada em sua irmã do que nele.
Sua cunhada chamava-se Elissa Farman, e teve um relacionamento muito próximo a Rhaena por um bom tempo em suas vidas.
No entanto, Elissa queria velejar e ver as maravilhas que o mundo tinha a oferecer e teve que implorar a Rhaena várias vezes antes de receber qualquer tipo de ajuda financeira para conseguir viajar, o que a levou a pegar algo que pertencia a sua amiga.
Elissa roubou três ovos de dragão dos Targaryen antes de embarcar em suas aventuras, mas a busca pelos ovos nunca resultou em nada, e Elissa acabou desaparecendo no mar.
Corlys Velaryon jurou tê-la visto muitos anos após seu desaparecimento, mas nunca houve registro oficial do paradeiro dela.
Apesar de nunca haver qualquer menção de qual dragão Elissa roubou os ovos e nem sobre o que aconteceu com eles, ela costumava montar Dreamfyre com Rhaena.
Se havia um dragão ao qual ela tinha acesso, era a Dreamfyre, por isso muitos fãs teorizaram que os ovos que ela roubou pertenciam a esse dragão específico.
Se for esse o caso, o ovo de dragão roubado por Daemon dará a origem ao irmão de Drogon, Rhaegal e Viserion, os dragões que foram usados para trazer Daenerys Targaryen ao poder.
E aí, o que você achou da curiosidade?
Lembrando que o próximo capítulo de ‘A Casa do Dragão‘ será exibido em 04 de setembro.
Confira:
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.