O ator Steven Toussaint, que interpreta o papel de Lorde Corlys Velaryon na série ‘A Casa do Dragão’, da HBO, falou recentemente sobre as reações negativas que recebeu após sua escalação para o papel. Nos livros originais, o personagem é descrito como branco, o que gerou críticas por parte de alguns fãs.
Segundo a CNN, Toussaint revelou que, apesar das críticas, ele também recebeu muitos elogios e mensagens de apoio. “Nem posso te dizer a quantidade de pessoas – e não apenas pessoas negras – que entraram em contato comigo através das redes sociais ou por cartas e disseram o quanto estão satisfeitas em ver essa representação neste mundo”.
Toussaint também comentou sobre a importância da representatividade na mídia. “Estamos vivendo em um mundo no qual todos estão aqui e acho que todos têm direito de serem representados. Existem vozes por aí que argumentariam contra isso, mas acho que a história está do nosso lado”.
Lembrando que o novo ciclo tem estreia agendada para o dia 16 de junho.
Confira, a partir de 00:09:
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, a HBO divulgou o cronograma completo do lançamento
Como na temporada de estreia, os novos episódios serão lançados semanalmente.
Infelizmente, não foram divulgados os títulos dos episódios, exceto o primeiro: ‘A Son for a Son’.
Confira:
Episódio 01 (‘A Son for a Son’) – 16 de junho
Episódio 02 – 23 de junho
Episódio 03 – 30 de junho
Episódio 04 – 07 de julho
Episódio 05 – 14 de julho
Episódio 06 – 21 de julho
Episódio 07 – 28 de julho
Episódio 08 – 04 de agosto
Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.