Segundo o The Wrap, Paul Feig ficará responsável pela adaptação da série de romances jovem-adulto ‘A Escola do Bem e do Mal’ para a Netflix.
David Magee e Laura Solon assinarão o roteiro, baseado nos escritos do autor Soman Chainani.
Confira a sinopse dos romances:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Nenhuma outra informação sobre a produção foi revelada.
Feig é conhecido por inúmeros trabalhos cinematográficos, incluindo o aclamado e indicado ao Oscar ‘Missão Madrinha de Casamento’ e o interessante thriller ‘Um Pequeno Favor’. Ele também dirigiu o romance natalino ‘Uma Segunda Chance para Amar’, a comédia de espionagem ‘A Espiã que Sabia de Menos’ e o fracasso de bilheteria ‘Caça-Fantasmas’.