Na última terça-feira conhecemos os indicados ao Oscar 2019. Entre os felizardos está o drama ‘A Favorita‘, que recebeu 10 nomeações! Apesar do número já ser um feito por si só, o longa quebrou um jejum que durava 76 anos: o de ter três atrizes indicadas nas principais categorias.

A última vez que isso aconteceu foi em 1943, quando Greer Garson foi indicada a Melhor Atriz, e Teresa Wright e May Whitty foram nomeadas a Melhor Atriz Coadjuvante; todas por suas performances em ‘Rosa da Esperança‘. Antes disso, em 1940, ‘E O Vento Levou‘ foi o primeiro longa a conseguir tal feito, com Vivien Leigh indicada a Melhor Atriz, e Hattie McDaniel e Olivia de Havilland na disputa do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Agora, ‘A Favorita‘ concorre com Olivia Colman na categoria de Melhor Atriz, e Emma Stone e Rachel Weisz na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. O mais perto que um filme chegou de ter três atrizes disputando as categorias de atuação foi em 1999, quando Gwyneth Paltrow foi indicada a Melhor Atriz e Judi Dench foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, ambas por ‘Shakespeare Apaixonado‘.



A Favorita‘ já está em cartaz no Brasil.

Dirigido por Yorgos Lanthimos, o longa ganhou um Globo de Ouro pela performance da atriz Olivia Colman.



Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Rachel Weisz, Emma StoneOlivia Colman estrelam.

Aproveite para assistir:



A Favorita‘ já está em exibição nos cinemas nacionais!

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva