'A Forma da Água': Guillermo del Toro é acusado de plágio por diretor de 'Amélie Poulain'

'A Forma da Água': Guillermo del Toro é acusado de plágio por diretor de 'Amélie Poulain'


O famoso diretor Jean-Pierre Jeunet, conhecido por 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain', acusou Guillermo del Toro de copiar uma cena de 'Delicatessen', de 1991, no premiado 'A Forma da Água'.

Segundo Jeunet, a cena em que os dois personagens principais estão na sala, dançando com os pés, é exatamente a mesma ideia do seu filme. Assista e compare:



Em entrevista recente, Jeunet diz ter questionado del Toro pela cena e ele apenas disse: "Devemos tudo a Terry Gilliam".

"Ele acha que Terry Gilliam influenciou todos nós e acha que não roubou nada de ninguém. Quando ele dirige uma cena como essa, de um casal sentado na beirada de uma cama dançando com os pés, com a música de fundo na TV, é tão igual 'Delicatessen' que falei para mim mesmo que ele não tem respeito próprio. Ele pode fazer melhor que isso"

del Toro ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.

Enquanto isso, o diretor e o ator Doug Jones falam sobre o carismático Homem-Anfíbio em novo vídeo legendado de ‘A Forma da Água’. Assista:

A aclamada produção de Guillermo Del Toro já está em exibição no Brasil.

Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)

Livro de ‘A Forma da Água’ escrito por Guillermo del Toro será lançado no Brasil

Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado 'A Forma da Água' partiu do clássico da Universal, 'O Monstro da Lagoa Negra', de 1954.

Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.

'A Forma da Água' é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c