O famoso diretor Jean-Pierre Jeunet, conhecido por ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’, acusou Guillermo del Toro de copiar uma cena de ‘Delicatessen’, de 1991, no premiado ‘A Forma da Água’.
Segundo Jeunet, a cena em que os dois personagens principais estão na sala, dançando com os pés, é exatamente a mesma ideia do seu filme. Assista e compare:
Em entrevista recente, Jeunet diz ter questionado del Toro pela cena e ele apenas disse: “Devemos tudo a Terry Gilliam”.
“Ele acha que Terry Gilliam influenciou todos nós e acha que não roubou nada de ninguém. Quando ele dirige uma cena como essa, de um casal sentado na beirada de uma cama dançando com os pés, com a música de fundo na TV, é tão igual ‘Delicatessen’ que falei para mim mesmo que ele não tem respeito próprio. Ele pode fazer melhor que isso”
del Toro ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
Enquanto isso, o diretor e o ator Doug Jones falam sobre o carismático Homem-Anfíbio em novo vídeo legendado de ‘A Forma da Água’. Assista:
A aclamada produção de Guillermo Del Toro já está em exibição no Brasil.
Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)
Livro de ‘A Forma da Água’ escrito por Guillermo del Toro será lançado no Brasil
Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Água’ partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954.
Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.
‘A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.