É comum que os filmes de terror da franquia ‘Invocação do Mal’ tenham cenas pós-créditos para fazer ligação com os próximos filmes que compartilham do mesmo universo, como ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’, que apresentou duas cenas ligando para os próximos filmes.
Sendo assim, era esperado que o novo capítulo da saga, ‘A Freira’, trouxesse alguma cena que fizesse conexão com ‘Annabelle 3’ ou mesmo ‘Homem Torto’, ambos já anunciados como os próximos filmes, no entanto, infelizmente não possui nenhuma cena pós-créditos.
As primeiras críticas do terror ‘A Freira‘ foram divulgadas nos sites internacionais, e o novo terror do universo ‘Invocação do Mal‘ conquistou apenas 49% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com 17 críticas positivas e 18 negativas até o momento, rendendo uma nota baixa de 5.2 de média.
Vale lembar que novas críticas devem ser computadas em breve e essa nota pode se alterar para mais ou para menos.
Confira algumas críticas divulgadas:
“A Freira deixa uma impressão assombrosa de uma oportunidade perdida de capitalizar uma antagonista visualmente assustadora dentro de uma franquia de sucesso existente. O resultado final parece um exercício de juntar pontos de franquia óbvios e abrir o caminho para futuros filmes. Insano, ilógico e quase divertido como um filme B…”. – Sarah Ward, ScreenDaily
“A Freira deixa você com mais perguntas do que respostas. É frustrante ver uma história de origem que falha na criação de uma entidade demoníaca que continuará a nos assombrar através de inúmeros enredos.” – Bindu Rai, Gulf News
“Se você é novo na franquia Invocação do Mal, você pode assistir A Freira e ainda assim ter uma experiência completa e independente. E isso provavelmente irá inspirá-lo a mergulhar no resto do universo Invocação do Mal com os dois pés. O filme coloca algumas questões que permanecem sem resposta, mas conectar os tópicos é uma alegria absoluta para os fãs de gêneros dedicados (e obcecados). E podemos esperar mais filmes com Valak (talvez sendo novamente estrelados pelo padre Burke e pela irmã Irene).”. – Josh Millican, Dead Central
Nossa crítica EM TEXTO:
Crítica | A Freira – Terror é mais divertido que assustador… (Nota: 7.0)
O terror é roteirizado por David Leslie Johnson, um dos responsáveis pelo script de ‘Invocação do Mal 2’. James Wan e Peter Safran são os produtores.
“Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.”
Taissa Farmiga, Demian Bichir, Bonnie Aarons, Charlotte Hope, Jonas Bloquet e Ingrid Bisu estão no elenco.