A icônica saga de Freddy Krueger pode ganhar um novo filme muito em breve, e já tem um candidato como roteirista e diretor.
Após a notícia de que a franquia será revivida em breve, o roteirista e diretor Mike Flanagan (‘Doutor Sono’) revelou em seu Twitter que tem uma ideia para a história.
Confira:
Put me in, coach… I’ve got a pitch! https://t.co/LPUq8hDd88
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) November 22, 2019
Flanagan tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.
Novas informações indicam que a propriedade intelectual de Wes Craven, que faleceu em 2015, pode ganhar mais um capítulo oficial – e ideias já estão começando a surgir. A companhia de Elijah Wood, SpectreVision, está envolvida no processo de criar uma série televisiva baseada nos longas-metragens originais e, além disso, é possível que a narrativa retorna novamente para as telonas.
A franquia original teve início em 1984 e, desde então, arquitetou um inegável legado para o subgênero slasher, se estendendo ao longo de sete filmes e um remake. A primeira investida foi dirigida e roteirizada por Craven, trazendo em seu elenco nomes como Robert Englund, Johnny Depp, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Amanda Wyss, Nick Corri e outros.
Craven também voltaria a comandar ‘A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo’, em 1994. Em 2003, Freddy enfrentaria Jason Vorhees, o antagonista de ‘Sexta-Feira 13’, no cross-over ‘Freddy vs. Jason’. Em 2010, Jackie Earle Haley substituiria Englund no papel principal no remake ‘A Hora do Pesadelo’, que acabou se tornando um sucesso comercial apesar das críticas negativas.
No geral, a saga arrecadou mais de 583 milhões de dólares e tornou-se a terceira saga do terror mais lucrativa da história – perdendo para ‘Sexta-Feira 13’ (US$671,5 milhões) e ‘Halloween‘ (US$620,4 milhões).
Nenhuma outra informação foi divulgada.