Mais conhecida por seu papel como Rey na saga ‘Star Wars’, Daisy Ridley estrela ‘A Jovem e o Mar‘ (Young Woman and the Sea), vindoura cinebiografia da nadadora recordista Trudy Ederle.
Para quem não conhece, Ederle foi uma atleta competitiva de Manhattan que levou para casa a Medalha de Ouro nas Olímpiadas de 1924 antes de decidir fazer o impossível: atravessar o Canal da Mancha a nado, financiando sua aventura ao vender a própria história para dois jornais diferentes.
Apenas cinco homens haviam finalizado o perigoso trajeto antes de Ederle, que se preparou para um percurso de 34 quilômetros entre o Battery Park, em Nova York, até Sandy Hook, em Nova Jersey. Ela foi condecorada com uma parada celebratória quando retornou para Nova York.
Durante uma entrevista para a Empire, Ridley foi questionada sobre qual foi o maior desafio durante as gravações, e ela surpreendeu ao dizer:
“O nado cachorrinho [remo canino, oficialmente] foi a pior parte de toda a aula de natação. Na hora em que estávamos com esses figurinos chiques, como um vestido, tivemos que pular na água. Aquele dia em que entramos e fizemos nosso teste com um treinador foi muito difícil. Sinceramente, eu mal conseguia respirar. É um desperdício de energia tão intenso. Tão ridículo comparado ao nado crawl. Eu odiei fazer nado cachorrinho.”
Com estreia marcada para 31 de maio, o longa é dirigido por Joachim Rønning.
Confira o trailer e o cartaz:
Jerry Bruckheimer entra como produtor do longa-metragem, com Jeff Nathason adaptando o roteiro a partir do livro homônimo de Glenn Stout.