terça-feira, março 19, 2024

‘A Lavanderia’: Filme com Meryl Streep ganha data de estreia na Netflix

A Lavanderia‘ (The Laundromat), novo filme de Steven Soderbergh, ganhou data de estreia na Netflix Brasil.

O filme entra para o catálogo no dia 18 de Outubro.

Recentemente, o filme se viu em torno de uma polêmica porque Meryl Streep foi criticada por interpretar uma latina.

O papel principal de Streep é de uma viúva branca que investiga os arranjos financeiros de seu falecido marido, mas seu papel secundário recebeu inúmeras reações negativas.

Na metade do filme, ela se transforma na funcionária de um escritório de advocacia panamenho, com pele bronzeada, nariz falso, peruca preta e ‘sotaque latino exagerado’, segundo alguns espectadores.

Em adição, a Vanity Fair publicou uma crítica dizendo que:

“O papel secreto de Streep é um erro forçado, bizarro e bastante irritante, especialmente em uma época de maior conscientização sobre representação e apropriação cultural.”

No entanto, o diretor afirma que o objetivo do filme é fazer as pessoas rirem de um assunto sério, já que trata-se de uma comédia.

A cinebiografia conta a história dos jornalistas que trabalharam no caso Panama Papers (ou Documentos do Panamá). Esse compilado consiste em 11,5 milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha Mossack Fonseca, que forneceu informações detalhadas de mais de 214.000 empresas de paraísos fiscais offshore, incluindo as identidades dos acionistas e administradores.

Não deixe de assistir:

A produção é estrelada por nomes grandes do cinema, como Gary Oldman, Antonio Banderas, David Schwimmer, Riley Keough e Will Forte.

O filme é produzido pela Netflix.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS