A Lenda de Candyman prometia ser um dos maiores eventos cinematográficos do ano – e parece que tanta expectativa valeu a pena.

No Rotten Tomatoes, o reboot abriu com surpreendentes 90% de aprovação, com sólida nota 7.6/10 baseada em 83 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “o filme cria uma abordagem incisiva e visualmente arrepiante para expandir a mitologia da franquia – e assustar o público no caminho”.

Confira os principais comentários:

“Desde o primeiro quadro, [a diretora Nia] Da Costa sempre está fazendo algo interessante com a câmera” – Time Out.



‘Candyman’ não meramente nota a conexão entre memória e medo, mas também interroga de todo ângulo possível” – Slant Magazine.

“É um filme de terror que almeja ficar na sua cabeça em vez de te arrepiar” – Looper.

Aproveite para assistir:

“Apesar de ‘Candyman’ não ser perfeito […], ainda há muito a amar sobre essa peça de arte e sobre seus criadores” – Flickering Myth.

‘Candyman’ é assustador, sim, mas o que [o filme] tem a dizer sobre o ciclo inquebrável do trauma negro é assustador em dobro” – Silver Screen Riot.



O filme será lançado nos cinemas nacionais amanhã, 26 de agosto.

Nia DaCosta entra como diretora.

O filme acompanha Anthony, um artista socialmente pronunciado em Chicago que pesquisa a lenda urbana de Candyman. Depois de investigar o último paradeiro conhecido do assassino, assassinatos estranhos começam a ocorrer em torno de Anthony. O protagonista desempenhará um papel semelhante ao de Helen Lyle, a personagem principal do filme original.

Yahya Abdul-Mateen II será o vilão do novo filme, e o elenco ainda conta com Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo e Teyonah Parris.

Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (Corra!’) co-escreveu o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.




COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: