Em uma recente aparição ao painel do Festival Nightstream, a diretora Nia DaCosta revelou que seu ambicioso reboot ‘A Lenda de Candyman’ será relativamente diferente no tocante às origens do icônico vilão.
“No [filme] original, ele está totalmente formado. Um monstro, digamos, porque é dessa forma que ele se postou no filme, como um monstro. Então é uma revelação: ‘aqui estou eu. Estou totalmente formado. Totalmente grotesco’. Neste aqui, vamos fazer uma progressão vagarosa e, para mim, queria realmente engatilhar uma reação do tipo ‘o que é isso?'”.
Anteriormente programado para chegar aos cinemas no dia 16 de outubro deste ano, o longa agora fora adiado para 2021, em data ainda a ser definida pela Universal Pictures.
Confira as novas imagens:
Segundo o FilmRatings.com, o aguardado filme ganhou sua classificação indicativa oficial.
As informações indicam que o longa-metragem será recomendado para maiores de 18 anos (rated-R) devido a “violência sanguinolenta e linguagem que inclui referências sexuais”. Além disso, o site também afirma que certos territórios lançarão a obra sob o título de ‘Say My Name’ devido a uma falta de familiaridade com a saga cinematográfica.
Recentemente, a diretora Nia da Costa divulgou em seu perfil do Twitter um prólogo animado que introduz os espectadores ao universo do aguardado terror.
Confira:
CANDYMAN, at the intersection of white violence and black pain, is about unwilling martyrs. The people they were, the symbols we turn them into, the monsters we are told they must have been. pic.twitter.com/MEwwr8umdI
— Nia DaCosta (@NiaDaCosta) June 17, 2020
O filme acompanha Anthony, um artista socialmente pronunciado em Chicago que pesquisa a lenda urbana de Candyman. Depois de investigar o último paradeiro conhecido do assassino, assassinatos estranhos começam a ocorrer em torno de Anthony. O protagonista desempenhará um papel semelhante ao de Helen Lyle, a personagem principal do filme original.
Abdul-Mateen II será o vilão do novo filme, e o elenco ainda conta com Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo e Teyonah Parris.
Além de produzir, o vencedor do Oscar Jordan Peele (‘Corra!‘) também irá coescrever o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.